BRIGADA DE TRÂNSITO
Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Vote_lcap48%Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Vote_rcap 48% [ 173 ]
Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Vote_lcap52%Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Cartaxo - Presidente da Câmara condenado

Ir para baixo

18052010

Mensagem 

Cartaxo - Presidente da Câmara condenado Empty Cartaxo - Presidente da Câmara condenado




Autarca do Cartaxo detido por posse de arma ilegal

Fontes próximas do autarca explicaram à agência Lusa que se trata de uma arma de herança familiar, de calibre 6.35 e da qual não há documento que comprove a sua origem.
O vice-presidente da Câmara do Cartaxo, Paulo Varanda, já tinha confirmado anteriormente a realização hoje de buscas da Polícia Judiciária (PJ) nos gabinetes e nas residências do presidente da autarquia e dos vereadores do mandato anterior.
Paulo Varanda disse que uma dezena de elementos da PJ estiveram de manhã, cerca de hora e meia, no interior da Câmara, tendo sido acompanhados pelo presidente, Paulo Caldas (PS), que diligenciou no sentido de serem facultados todos os documentos solicitados, incluindo em formato digital.
O vice-presidente disse desconhecer o teor das buscas, não confirmando qualquer ligação a alegado financiamento partidário.
Segundo disse, antes das buscas nos gabinetes, a PJ esteve nas residências tanto de Paulo Caldas como dos ex-vereadores Francisco Casimiro, Rute Ouro e Pedro Ribeiro, "todos eles relacionados com processos de obras, públicas e particulares".
"Não temos concretamente a causa que despoletou esta diligência, não há um relacionar com esta ou aquela obra. Apenas que foi investigada toda a documentação, todos os elementos que fazem parte de procedimentos relacionados com obras, não com uma em concreto", disse, adiantando que "nada foi levado" pelos inspectores da PJ.
Paulo Varanda afirmou que a Câmara do Cartaxo estará "sempre disponível" para esta ou qualquer outra entidade inspectiva no sentido "esclarecer todos e quaisquer assuntos".
Em Fevereiro de 2009, numa outra investigação da PJ, Paulo Caldas foi constituído arguido num processo relacionado com a realização de obras ilegais nos terrenos onde se encontra a Casa das Peles.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1572890&seccao=Centro
solamente
solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS : Cartaxo - Presidente da Câmara condenado 5837_310
IDADE : 59
MENSAGENS : 2082
LOCALIZAÇÃO : algarve
EMPREGO : domar feras
INSCRIÇÃO : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Cartaxo - Presidente da Câmara condenado :: Comentários

solamente

Mensagem Qui 27 maio 2010 - 6:55 por solamente

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi esta quinta-feira multado judicialmente em 2750 euros por posse de arma proibida.
A juíza do tribunal do Cartaxo deu como provada a existência de uma arma na sua residência, não licenciada, de modelo Star calibre 6.35 milímetros Browning. O presidente teve como atenuantes o facto de não ter antecedentes criminais e estar inserido na sociedade com um cargo que requer “um especial dever de rectidão e cumprimento da lei”.
Em sua defesa, Paulo Caldas afirmou que a arma é uma herança familiar e que já se encontra legalizada, no entanto, o Tribunal determinou que fosse entregue à PSP, um bem que o autarca irá tentar reaver. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cartaxo-presidente-multado-em-2750-euros-por-posse-de-arma

Ir para o topo Ir para baixo

BTBRAVO

Mensagem Sex 28 maio 2010 - 8:54 por BTBRAVO

Cartaxo
Presidente da Câmara condenado

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi ontem condenado em processo sumário, por um crime de detenção de arma proibida, a uma multa de 2750 euros.

A arma, uma pistola semi--automática Star, modelo Starlet, de calibre 6.35 mm, foi encontrada na gaveta da mesa--de-cabeceira do autarca nas buscas domiciliárias realizadas pela PJ, no dia 18. Não estava manifestada, nem registada.

A PJ apreendeu ainda dois carregadores, um com quatro balas. "Custa-me que uma peça de colecção, uma herança de família, me seja retirada e fique nas mãos do Estado", disse Paulo Caldas à saída do Tribunal do Cartaxo, acrescentando que ainda não decidiu se vai recorrer da pena.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/presidente-da-camara-condenado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos