BRIGADA DE TRÂNSITO
ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Vote_lcap48%ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Vote_rcap 48% [ 173 ]
ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Vote_lcap52%ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara

Ir para baixo

15092012

Mensagem 

ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara Empty ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara




ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara



ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara 3967778

O Automóvel Club pediu ontem aos automobilistas que continuem a circular no Marquês. Objectivo é mostrar que obra é um “erro”

O Automóvel Club de Portugal (ACP) apelou ontem aos automobilistas de Lisboa para que continuem a circular na rotunda do Marquês e na Avenida da Liberdade, contrariando assim o pedido da câmara – que apelou recentemente aos condutores para que sejam “criativos” e se desviem “para vias alternativas”.

Num comunicado, o ACP classifica a atitude da autarquia de “arrogante e prepotente”, ao “brincar com a vida de milhares de pessoas que precisam do carro para trabalhar e que entram diariamente na cidade pelo túnel do Marquês”. Por isso, o clube apela aos automobilistas para que não deixem de utilizar a rotunda. O objectivo é que “a obra da câmara seja vista por todos e o seu erro seja vincado na estrada”. “A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que, a partir das 22h [de ontem], o trânsito ficará fortemente condicionado na Avenida da Liberdade e no Marquês de Pombal, o que inevitavelmente aumentará ainda mais o caos no trânsito”, acrescenta a associação, avisando que o trânsito se irá complicar naquela zona da cidade: “Se ainda e apenas com as baias já se pode concluir que o trânsito não flui, a partir desta noite e com o regresso em força às aulas a partir de segunda-feira, o inferno rodoviário vai instalar-se em pleno coração da cidade”, refere o ACP.

“Experimentalismos” A associação recorda ainda que apresentou uma proposta para a alteração do trânsito no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade, mas que o fez “de forma estudada e sustentada”, alertando, “desde a primeira hora”, para o facto de “que este projecto da câmara iria entupir de forma escusada o trânsito”. Na nota divulgada ontem, o ACP considera também que, mais uma vez, a autarquia “manteve a sua obsessão anti-automóvel: quem quiser ir para a Baixa, para a Avenida da Liberdade ou para o Marquês de Pombal, que vá de transporte público. Prepotência ignorante de quem se serve dos automobilistas para experimentalismos de cerca de um milhão de euros”, diz. O clube refuta, por outro lado, o argumento que tem sido usado pela autarquia para justificar a obra: a poluição. “Esse argumento é falso e a câmara sabe-o bem”, continua a nota do Automóvel Club, que acrescenta que as associações ambientalistas e o próprio ACP apresentaram à autarquia várias soluções alternativas. “Se o trânsito é condicionado na avenida mais larga e passa para a malha envolvente, com vias muito mais estreitas e sinuosas, é bom de ver o resultado”, refere o comunicado.

O ACP recorda ainda que a própria autarquia admitiu, nos estudos que fez, que os mais poluidores são os transportes públicos. “E para isto não há qualquer solução. Além de que o índice de circulação automóvel na Avenida da Liberdade já foi fortemente reduzido, facto reconhecido pela câmara”, considera o clube.

A rotunda do Marquês, em Lisboa, esteve em obras. O projecto da câmara prevê que as faixas exteriores sejam exclusivamente usadas por transportes públicos. As alterações à circulação entram em vigor amanhã.

http://www.ionline.pt/portugal/acp-pede-aos-condutores-nao-cumpram-ordens-da-camara
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

ACP pede aos condutores que não cumpram ordens da câmara :: Comentários

alemão

Mensagem Sáb 15 Set 2012 - 5:10 por alemão

Este senhor obsecado pelo trânsito, devia estar era novamente na Administração Interna, porque cá fez um trabalho fabuloso, só que as pessoas estão já esquecidas do que fez.
Se estivesse num País com responsabilidades, provavelmente já estaria a dirigir o trânsito na SIBÉRIA.

Ir para o topo Ir para baixo

portugalmouse

Mensagem Sáb 15 Set 2012 - 8:46 por portugalmouse

Este Antonio Costa é um Incompetente nato, haja coragem e estraditem o senhor para Marte montado no Curiosity.

Volta BT

Ir para o topo Ir para baixo

NIC-DT

Mensagem Sáb 15 Set 2012 - 9:49 por NIC-DT

Este "senhor" é obcecado é por experimentar tudo o que lhe vem à cabeça.... Deveria era ser responsabilizado civil e criminalmente pelas merd@s consecutivas que tem feito com as suas experiências de mente de merd@ que tem!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos