BRIGADA DE TRÂNSITO
A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Vote_lcap48%A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Vote_rcap 48% [ 173 ]
A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Vote_lcap52%A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas

Ir para baixo

18102010

Mensagem 

A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  Empty A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas




Receitas
Multas vão render 706 milhões de euros

O atraso no pagamento de uma taxa moderadora resultará numa multa mínima de 100 euros


A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas

Saiba mais na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã'.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/multas-vao-render-706-milhoes-de-euros012156857#
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas :: Comentários

BTBRAVO

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 3:13 por BTBRAVO

Multas vão render 706 milhões de euros
Atraso no pagamento de uma taxa moderadora resultará numa multa mínima de 100 euros

O Governo prevê aumentar as receitas com multas em 36 milhões de euros em 2011. E como é que isto dera feito? Através de uma maior efectividade das cobranças, de uma revisão geral do sistema de taxas e da introdução de uma coima mínima de 100 euros pelo atraso no pagamento de taxas moderadoras, informa o «Correio da Manhã».

No relatório do Orçamento do estado, o Executivo estima que as receitas com taxas, multas e outras penalidades passem de 670,2 milhões de euros este ano para 706,1 milhões de euros para 2011, o que representa uma subida de 35,9 milhões de euros.

«O não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos dez dias da data da notificação implica o seu pagamento num valor cinco vezes superior ao inicialmente estipulado, nunca inferior a 100 euros», lê-se na proposta de lei do Orçamento do Estado, citada pelo «Correio da Manhã».

Para além desta coima, para fazer crescer a receita, o Governo promete aumentar a efectividade da cobrança de multas por infracções ao código da estrada.


http://diario.iol.pt/geral/portugal-agencia-financeira-oe2011-multas-governo-receitas/1200070-5238.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fdiario+%28IOL+Di%C3%A1rio+-+%C3%9Altima+Hora%29&utm_content=Twitter

Ir para o topo Ir para baixo

o vigilante

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 3:48 por o vigilante

Ora se o cidadão se atrasa em pagar a taxa moderadora, é porque não tem dinheiro. Logo! mais difícil vai ser pagar este tipo de multa.
Ainda estou por saber qual vai ser a fórmula que o governo vai apresentar para poder "sacar" no minimo € 100.
Ou eu sou muito drunken , ou então, valeu a pena a este sr 1.º ministro ir fazer exame de engenharia a um Domingo.
Por isso é que quando existia a 0.0 , não eramos melhores nem piores, apenas eramos diferentes desta cambada.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 5:01 por patrulheiro do asfalto

Depois de tanto terem cortado, depois de tanto terem malhado, depois de tanta machadada terem dado, e continuar a machadar em quem as faz.

É preciso ser muito masoquista para as continuar a fazer.

Ir para o topo Ir para baixo

techape

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 6:39 por techape

que vergonha, as pessoãs com esta atrocidade do OE, nem para comer vão ter, quanto máis para pagar multas.
000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Ir para o topo Ir para baixo

coutinho

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 7:42 por coutinho

Não me parece que quem passa os autos de contra-ordenação esteja bem pelos ajustes......A não ser que tenha a memória curta!

Ir para o topo Ir para baixo

Duro

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 13:28 por Duro

Que vergonha, vale tudo para tirar dinheiro à população.
Isto está bonito está, as pessoas já não tem dinheiro para comer, quanto mais para pagar multas.

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhadorperfundezasmar

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 14:20 por mergulhadorperfundezasmar

Se um cidadão não paga a módica quantia de 4 ou 5 euros de taxa moderadora é porque não têm dinheiro ,pois não acredito que não pagam por não quer pagar. Agora se as pessoas que não a pagam a taxa moderadora como é que vão pagar uma multa de 100€, mais umas tantas multas que só vai dar mais burocracia com mais papeis e mais papeis a solicitar o pagamento da multa e que em nada vai dar, se as pessoas não têm dinheiro para pagar o que lhe vão fazer.............. nada.

Ir para o topo Ir para baixo

100MEDO

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 14:41 por 100MEDO

Sera que vamos ter o socratessss a fazer patrulhas connosco?

è que eu não os faço!!! Que as faça ele.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg 18 Out 2010 - 15:43 por pittbull

patrulheiro do asfalto escreveu:Depois de tanto terem cortado, depois de tanto terem malhado, depois de tanta machadada terem dado, e continuar a machadar em quem as faz.

É preciso ser muito masoquista para as continuar a fazer.

Mas acredita ainda há quem faça e cada vez mais...

Ir para o topo Ir para baixo

BTBRAVO

Mensagem Ter 19 Out 2010 - 4:30 por BTBRAVO

Receitas: Governo vai melhorar efectividade de cobrança de coimas
Multas vão render 706 milhões de euros


O atraso no pagamento de uma taxa moderadora resultará numa multa mínima de 100 euros

Está aberta a caça à multa. O Governo prevê um aumento das receitas com multas em 36 milhões de euros no próximo ano, através de uma maior efectividade de cobranças, de uma revisão geral do sistema de taxas e da introdução de uma coima mínima de 100 euros pelo atraso no pagamento de taxas moderadoras.

No relatório do Orçamento do Estado (OE), o Executivo prevê que as receitas com taxas, multas e outra penalidades passem de uma estimativa de 670,2 milhões de euros este ano para 706,1 milhões de euros no próximo ano, ou seja, mais 35,9 milhões de euros.

"O não pagamento de taxa moderadora legalmente devida decorridos dez dias da data da notificação implica o seu pagamento num valor cinco vezes superior ao inicialmente estipulado, nunca inferior a 100 euros", lê-se no texto da proposta de lei do Orçamento do Estado. A medida destina-se a angariar mais receitas para o Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Além desta nova coima, para fazer crescer a receita com multas, o Governo promete aumentar a efectividade da cobrança de coimas por infracções ao Código da Estrada. O mesmo é dizer que não só haverá menos tolerância para os condutores como serão desenvolvidos mecanismos que permitam cobrar multas de trânsito em dívida. No documento prevê-se também uma revisão geral do sistema de taxas, multas e penalidades, a actualização de taxas de índole agrícola, a actualização de taxas de segurança privada, criação de taxa portuária e o aumento de taxas diversas.

"O GOVERNO NÃO TEM EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA"

"Os senhores não têm educação, não sabem as regras da convivência democrática?" – estas as perguntas feitas ao Governo pelo presidente da Câmara de Coimbra, o social--democrata Carlos Encarnação, em declarações ao CM, a propósito da extinção e integração da Metro Mondego na Refer, que consta do Orçamento do Estado para 2011. Encarnação, que preside à Assembleia Geral da sociedade, acrescenta não ser surpresa a demissão ontem apresentada pelo presidente da Metro Mondego, Álvaro Maia Seco, do PS: "Tanto faz, se a sociedade acaba." Mais: "Esquisito" é o Governo extinguir a sociedade "sem dizer água vai", sem sequer avisar previamente "o presidente do conselho de administração ou o presidente da Assembleia Geral".

APOIOS SOCIAIS CONGELADOS

O Governo não vai aumentar qualquer prestação social em 2011. Além do congelamento anunciado das pensões e cortes nos gastos com o subsídio de desemprego e com o Rendimento Social de Inserção (RSI), vai continuar inalterado o indexante dos apoios sociais (IAS), que serve de base para o cálculo de diversos apoios sociais.

Com o congelamento do IAS nos 419,22 euros, valor no qual não se mexe desde 2009, não é possível uma actualização das pensões mínimas, das pensões sociais e das pensões rurais, que atingem 900 mil pensionistas. Os abonos de família, que desaparecem nos dois últimos escalões, também recorrem ao IAS para serem calculados, tal como o valor mínimo do subsídio de doença e as bolsas de estudo e subsídio pré--natal. Nenhum destes apoios sociais será alvo de um aumento. E, dada a previsão de inflação de 2,2 por cento, aliada à subida da carga fiscal, o orçamento familiar dos mais carenciados vai baixar.

Em Portugal, a pensão média é de 397 euros, muito perto do limiar da pobreza, que é de 354 euros. Abaixo desse limiar estão, contudo, as pensões sociais, que rondam uma média de 189,52 euros para a pensão social, os 227,43 euros para a pensão rural e os 246,36 euros na pensão mínima.

Grande parte da reforma vai para os medicamentos, que ficaram mais caros dada a redução nos valores de comparticipação do Estado.

A subida do salário mínimo para 500 euros no próximo ano é cada vez mais dada como inconcretizável, com a UGT, estrutura sindical de tendência socialista, a ter abandonado as negociações na Concertação Social com a frase: "O Pacto para o Emprego morreu".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/multas-vao-render-706-milhoes-de-euros221156253

Ir para o topo Ir para baixo

alemão

Mensagem Ter 19 Out 2010 - 4:48 por alemão

Nunca me quiz pronunciar sobre esta realidade, o processo "Centauro" iniciou-se por iniciativa do "PARTIDO SOCIALISTA"e deveu-se ao facto de existir corrupção na BT e daí dar origem à extinção desta Unidade com a conivência do próprio Comando Geral da GNR.
Não vejo, nem nunca fui a favor, como é que este mesmo "PS" incrementasse a cobrança no local das coimas respeitantes ás transgressões cometidas pelos infractores, sendo que os militares da GNR não eram idoneos , mas num curto espaço de tempo passaram a ser, até o próprio CG aceitou, porquê? Se sabiam que os militares eram corruptos.!
E agora vislumbra-se que a ganância é tanta que continuam a querer um reforço substancial na cobrança das coimas, "ó desespero ao que chegaste", vale tudo para depenar o Zé Povinho.
Metam a mão na consciência se ainda a tiverem!

Ir para o topo Ir para baixo

MAKARIO

Mensagem Ter 19 Out 2010 - 11:30 por MAKARIO

alemão escreveu:Nunca me quiz pronunciar sobre esta realidade, o processo "Centauro" iniciou-se por iniciativa do "PARTIDO SOCIALISTA"e deveu-se ao facto de existir corrupção na BT e daí dar origem à extinção desta Unidade com a conivência do próprio Comando Geral da GNR.
Não vejo, nem nunca fui a favor, como é que este mesmo "PS" incrementasse a cobrança no local das coimas respeitantes ás transgressões cometidas pelos infractores, sendo que os militares da GNR não eram idoneos , mas num curto espaço de tempo passaram a ser, até o próprio CG aceitou, porquê? Se sabiam que os militares eram corruptos.!
E agora vislumbra-se que a ganância é tanta que continuam a querer um reforço substancial na cobrança das coimas, "ó desespero ao que chegaste", vale tudo para depenar o Zé Povinho.
Metam a mão na consciência se ainda a tiverem!

Sem duvida nosso cabo, essa é a mais pura realidade quando me deu o estágio em torres tinha rebentado esse bicho (centauro) asse tabu, esse bode expiatório, no entanto pouco tempo depois passamos a cobradores.. no entanto você mais que eu deveria estar acostumado aos bestiais e ás bestas. Cordialmente um subordinado.

Ir para o topo Ir para baixo

THE DEVIL

Mensagem Qua 20 Out 2010 - 8:49 por THE DEVIL

Caça as multas?... Só se for caça as BRUXAS; pois o governo "quero dizer o desgoverno", com o próximo orçamento já nos leva tudo, rapa tudo o que há para rapar e depois ainda quer aumento de multas:
Falando à moda cá do Norte o povo está mais que TESO, se os virarem ao contrário já nem uns trocos caem.
Minha nobre missão ajudar os concidadãos.
Multas isso já era; é passado.
Sempre A caça à multa nas estradas vai aumentar, e o Governo vai tornar mais efectiva a cobrança destas coimas  135193

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos