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EMEL prepara pagamentos por telemóvel
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21022011
EMEL prepara pagamentos por telemóvel
EMEL prepara pagamentos por telemóvel
A Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vendeu cerca de dois mil smartpark, desde que há um ano este 'parquímetro' individual foi lançado, informou hoje a empresa, que prepara novas formas de pagamento nomeadamente através do telemóvel.
Diogo Homem, responsável de comunicação da EMEL, garantiu à agência Lusa que o «balanço é muito positivo», assim como a receptividade dos condutores à nova forma de pagamento.
«A utilização [dos smartpark] responde a uma necessidade real dos utilizadores do estacionamento rotativo em Lisboa», comentou o responsável, lembrando que com o aparelho evitam-se as deslocações aos parquímetros.
Diogo Homem enumerou outro «benefício» do dispositivo: «o pagamento debitado corresponde apenas ao tempo efectivo de utilização do lugar de estacionamento».
A perspectiva futura da empresa é que «quem já utiliza continue a utilizar e que surjam novos utilizadores regulares» do dispositivo em «eventual número igual ao do primeiro ano».
«O crescimento tem sido contínuo ao longo deste ano. O lançamento foi, sem dúvida, um dos momentos de maior adesão, mas ao longo do ano temos sempre tido procura do SmartPark», notou à Lusa.
O perfil dos utilizadores, segundo a EMEL, vai desde o utilizador individual, com frequente necessidade de estacionamento, como utilizadores colectivos, sobretudo «ao nível das frotas de empresas médias/grandes que, em alguns casos, adquiriram várias dezenas de equipamentos».
A fase experimental do SmartPark termina em Abril e, nessa altura, será feita uma análise do produto e do futuro que terá, acrescentou a mesma fonte.
Porém, «não se preveem grandes alterações no seu funcionamento».
A EMEL lançou recentemente um concurso público internacional, que prevê o aparecimento de uma nova forma de pagamento que passe pela utilização do telemóvel.
«Em função dos resultados do concurso, imaginamos ter novidades nessa matéria ao longo deste ano», anteviu a empresa.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12376
A Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vendeu cerca de dois mil smartpark, desde que há um ano este 'parquímetro' individual foi lançado, informou hoje a empresa, que prepara novas formas de pagamento nomeadamente através do telemóvel.
Diogo Homem, responsável de comunicação da EMEL, garantiu à agência Lusa que o «balanço é muito positivo», assim como a receptividade dos condutores à nova forma de pagamento.
«A utilização [dos smartpark] responde a uma necessidade real dos utilizadores do estacionamento rotativo em Lisboa», comentou o responsável, lembrando que com o aparelho evitam-se as deslocações aos parquímetros.
Diogo Homem enumerou outro «benefício» do dispositivo: «o pagamento debitado corresponde apenas ao tempo efectivo de utilização do lugar de estacionamento».
A perspectiva futura da empresa é que «quem já utiliza continue a utilizar e que surjam novos utilizadores regulares» do dispositivo em «eventual número igual ao do primeiro ano».
«O crescimento tem sido contínuo ao longo deste ano. O lançamento foi, sem dúvida, um dos momentos de maior adesão, mas ao longo do ano temos sempre tido procura do SmartPark», notou à Lusa.
O perfil dos utilizadores, segundo a EMEL, vai desde o utilizador individual, com frequente necessidade de estacionamento, como utilizadores colectivos, sobretudo «ao nível das frotas de empresas médias/grandes que, em alguns casos, adquiriram várias dezenas de equipamentos».
A fase experimental do SmartPark termina em Abril e, nessa altura, será feita uma análise do produto e do futuro que terá, acrescentou a mesma fonte.
Porém, «não se preveem grandes alterações no seu funcionamento».
A EMEL lançou recentemente um concurso público internacional, que prevê o aparecimento de uma nova forma de pagamento que passe pela utilização do telemóvel.
«Em função dos resultados do concurso, imaginamos ter novidades nessa matéria ao longo deste ano», anteviu a empresa.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=12376
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