BRIGADA DE TRÂNSITO
agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Vote_lcap48%agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Vote_rcap 48% [ 173 ]
agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Vote_lcap52%agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja

Ir para baixo

08102010

Mensagem 

agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  Empty agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja




O aviso laranja, o segundo mais grave, vai ser activado em todo o território continental a partir das 14:00 horas, devido ao agravamento das condições meteorológicas, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Num comunicado enviado às redacções, a ANPC alerta que todo o país está a ser influenciado por uma depressão muito cavada e pela passagem de uma frente fria de grande actividade, que se aproxima pelo litoral e que se estenderá às restantes regiões, situação que irá provocar "precipitação intensa" e "vento muito forte".

"Assim, chama-se a atenção para a ocorrência de chuva persistente e forte em todo o território, com maior incidência entre as 14:00 horas de hoje [sexta feira] e as 12:00 horas de amanhã [sábado]", adianta a ANPC, advertindo que o período com precipitação mais intensa deverá ocorrer entre as 15:00 e as 21:00 horas, na região litoral oeste.

Nas regiões do interior, prevê-se que o período mais crítico ocorra entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de sábado.

A ocorrência de precipitação será ainda acompanhada por uma "intensificação do vento e da agitação marítima", tanto no litoral oeste como na costa sul, acrescenta o comunicado.

Devido às previsões meteorológicas, a ANPC alerta ainda para a necessidade de se desobstruir os sistemas de escoamento de águas pluviais, limpar algerozes e caleiras e adotar "cuidados redobrados" nas actividades relacionadas com o mar ou que ocorram nas suas proximidades.

A ANPC chama ainda a atenção para a condução de viaturas devido ao piso escorregadio e formação de lençóis de água, além de ser necessário fixar as estruturas soltas.

A passagem do alerta amarelo - o menos grave de uma escala de três - para o laranja, em todos os distritos do continente, irá manter-se até às 12:00 horas de sábado.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1681005
robert langdon
robert langdon
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS : agravamento das condições meteorológicas Protecção Civil alarga alerta laranja  5837_310
IDADE : 47
MENSAGENS : 343
LOCALIZAÇÃO : portugal
EMPREGO : Criptógrafo
INSCRIÇÃO : 26/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos