BRIGADA DE TRÂNSITO
Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Vote_lcap48%Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Vote_rcap 48% [ 173 ]
Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Vote_lcap52%Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Todos os radares em Lisboa estão a funcionar

Ir para baixo

10092010

Mensagem 

Todos os radares em Lisboa estão a funcionar Empty Todos os radares em Lisboa estão a funcionar




Todos os radares em Lisboa estão a funcionar

Vereador explica que há falhas em alguns painéis avisadores e admitiu a colocação de radares falsos para reforçar o efeito dissuasor

O vereador da mobilidade na Câmara de Lisboa disse esta sexta-feira que todos os radares de controlo de velocidade funcionam, mas com algumas falhas nos painéis, e admitiu a colocação de radares falsos para reforçar o efeito dissuasor, em 2011.

«Os radares estão todos a funcionar, mas há ainda algumas falhas em alguns painéis avisadores», ou seja não são disparadas as informações quando os condutores circulam em excesso de velocidade naquelas zonas.

Em declarações à Lusa, Fernando Nunes da Silva referiu que tomou conhecimento da situação na quinta-feira, depois de já ter reparado em alguns locais que os painéis não estavam a funcionar.

«Os radares registam tudo, só (com esta falha) não avisa os condutores que vai registar, com o que eu não estou de acordo, porque os radares têm um efeito dissuasor e não é para caçar multas», defendeu.

O responsável recebeu garantias que até à semana europeia da mobilidade (entre 16 e 22 de Setembro) todos os paneis estarão a funcionar.

Nunes da Silva explicou ainda que para o ano serão introduzidos uns «falsos radares que vão mudar de posição com os verdadeiros para acentuar o efeito dissuasor».

O vereador lembrou o elevado custo dos equipamentos verdadeiros, admitindo que «é preferível usar falsos», para efeitos dissuasores.

Sobre o processamento de multas, Nunes da Silva afirmou que esse processo está a cargo da Polícia Municipal e admitiu falhas, ao nível da transmissão de dados e no cruzamento da matrícula e dados do proprietário.

«As acções são feitas agora através de um novo computador, mais potente e de capacidade de armazenamento, e de um novo programa informático, que permite leitura automática da matrícula», referiu.

A Polícia Municipal está a estudar, em parceria com a câmara e o Ministério da Administração Interna, um sistema de comunicação que, «mantendo todos os protocolos de segurança no processamento dos dados», permita uma maior acessibilidade aos registos de propriedade dos veículos apanhados em infracção.

Os 21 radares da capital começaram a funcionar a 16 de Julho de 2007, com algumas alterações posteriores ao limite de velocidade, como foi o caso da Avenida Infante D. Henrique, onde devido a uma petição pública o limite de 50 quilómetros/hora foi alterado para 80.

http://diario.iol.pt/sociedade/radares-lisboa-transito-mobilidade-cml-tvi24/1190707-4071.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fdiario+%28IOL+Di%C3%A1rio+-+%C3%9Altima+Hora%29&utm_content=Twitter

BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Todos os radares em Lisboa estão a funcionar 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos