BRIGADA DE TRÂNSITO
Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Vote_lcap48%Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Vote_rcap 48% [ 173 ]
Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Vote_lcap52%Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência

Ir para baixo

04092014

Mensagem 

Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência Empty Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência




A administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje a abertura de um inquérito interno para averiguar as circunstâncias em que parou, na terça-feira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A VMER de Évora estava inoperacional na terça-feira, no turno entre as 08:00 e as 16:00, por falta de recursos humanos, quando foi chamada a socorrer um doente em paragem cardiorrespiratória, que acabou por morrer.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o conselho de administração da unidade hospitalar revelou que analisou a situação numa reunião realizada na quarta-feira, tendo determinado "a abertura de um inquérito interno para averiguar os factos".

No documento, a administração do HESE assinalou que, "apesar da dificuldade no recrutamento de recursos humanos, há um empenho constante em garantir a operacionalidade da VMER", instalada no hospital.

"Isso revela-se no aumento crescente das taxas de operacionalidade registadas ao longo deste ano, que atingiram uma média de 96,4 por vento", pode ler-se no comunicado.

O conselho de administração do hospital indicou ainda que "a escala de setembro da VMER tem todos os turnos operacionais até ao fim do mês".

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo já abriu um processo de averiguações, assim como a IGAS também já está a investigar o caso, adiantou à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

Este é o terceiro caso conhecido, em menos de um ano e envolvendo vítimas mortais, em que a VMER de Évora está indisponível para uma situação de emergência, depois de, em abril deste ano, não ter participado no socorro a dois homens que sofreram um acidente, perto de Reguengos de Monsaraz, e que acabaram por morrer.

Também no dia 25 de dezembro de 2013, a VMER estava inoperacional quando um acidente na Estrada Nacional (EN) 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, que envolveu dois automóveis e um cavalo, provocou quatro mortos e quatro feridos graves.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=764441&tm=8&layout=121&visual=49
micro_fz
micro_fz
SARGENTO MOR
 SARGENTO MOR

PAÍS : Hospital de Évora abre inquérito interno sobre falha da viatura de emergência 5837_310
IDADE : 42
MENSAGENS : 1253
LOCALIZAÇÃO : Aveiro/viseu
EMPREGO : OPC
INSCRIÇÃO : 15/02/2010

http://www.clubtyperportugal.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos