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Regulamentação da marcha urgente de carros do Estado tem um «buraco»
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30112011
Regulamentação da marcha urgente de carros do Estado tem um «buraco»
Regulamentação da marcha urgente de carros do Estado tem um «buraco»
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados e um especialista recomendam ao Ministério da Administração Interna que regule o quanto antes a marcha urgente dos carros oficiais das figuras de Estado.
O pedido surge no dia em que começa o julgamento do motorista do antigo secretário-geral de Segurança Interna, Mário Mendes, que é acusado de condução perigosa na sequência de um acidente em 2009. O veículo que conduzia chocou com outro carro na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados defende que Mário Mendes também deveria ser julgado e o especialista ouvido pela TSF entende que a PSP deveria ter investigado melhor o acidente.
O responsável do Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários do Instituto Superior Técnico, João Dias, defende que a PSP devia ter feito uma reconstituição científica deste caso para determinar a velocidade dos dois carros envolvidos.
«Nunca vi escrito de uma forma rigorosa qual a velocidade em que ambos os veículos circulavam», o que configura um «factor importante para apurar as causas do acidente», disse.
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2157869&page=1
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados e um especialista recomendam ao Ministério da Administração Interna que regule o quanto antes a marcha urgente dos carros oficiais das figuras de Estado.
O pedido surge no dia em que começa o julgamento do motorista do antigo secretário-geral de Segurança Interna, Mário Mendes, que é acusado de condução perigosa na sequência de um acidente em 2009. O veículo que conduzia chocou com outro carro na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados defende que Mário Mendes também deveria ser julgado e o especialista ouvido pela TSF entende que a PSP deveria ter investigado melhor o acidente.
O responsável do Núcleo de Investigação de Acidentes Rodoviários do Instituto Superior Técnico, João Dias, defende que a PSP devia ter feito uma reconstituição científica deste caso para determinar a velocidade dos dois carros envolvidos.
«Nunca vi escrito de uma forma rigorosa qual a velocidade em que ambos os veículos circulavam», o que configura um «factor importante para apurar as causas do acidente», disse.
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2157869&page=1
BTBRAVO- 2º COMANDANTE
- PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009
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