BRIGADA DE TRÂNSITO
Padre Melícias com pensão de 7450 euros Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Padre Melícias com pensão de 7450 euros Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Padre Melícias com pensão de 7450 euros Vote_lcap48%Padre Melícias com pensão de 7450 euros Vote_rcap 48% [ 173 ]
Padre Melícias com pensão de 7450 euros Vote_lcap52%Padre Melícias com pensão de 7450 euros Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Padre Melícias com pensão de 7450 euros

Ir para baixo

13042011

Mensagem 

Padre Melícias com pensão de 7450 euros Empty Padre Melícias com pensão de 7450 euros




Património: Sacerdote é membro do Conselho económico e social
Padre Melícias com pensão de 7450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Vítor Melícias entregou a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional em 2 de Fevereiro de 2009, mais de um ano após a instituição presidida por Rui Moura Ramos ter clarificado a interpretação da lei que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos. A 15 de Janeiro de 2008, o Tribunal Constitucional deixou claro que, ao abrigo da lei 25/95, 'de entre os membros que compõem o CES, se encontram vinculados ao referido dever [de entrega da declaração de rendimentos] aqueles que integrem o Conselho Coordenador e a Comissão Permanente de Concertação Social, bem como o secretário-geral'.

Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente. 'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote.

Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração acima da média, que corresponde a uma responsabilidade acima de director-geral', no Montepio Geral, na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros e noutros organismos.

PERFIL

Vítor José Melícias nasceu em 25 de Julho de 1938 no Ramalhal, Torres Vedras. Exerceu funções em inúmeras entidades, muitas vezes de forma voluntária e gratuita. Tem uma forte ligação à União das Misericórdias.

CARVALHO DA SILVA TENCIONA DECLARAR RENDIMENTOS

A CGTP decidiu que os seus dirigentes sindicais que integram o Conselho Económico e Social (CES) vão entregar, a partir deste ano, as respectivas declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional. Por isso, ontem, Carvalho da Silva, presidente da CGTP, garantiu ao CM que irá entregar ao Tribunal Constitucional o documento na mesma altura em que entregar a declaração de rendimentos ao Fisco.

Carvalho da Silva precisou que, apesar da clarificação legal do Tribunal Constitucional, não entregou a sua declaração de rendimentos por indicação da CGTP, que alterou agora a sua posição. 'Do ponto de vista legal, isto [entrega da declaração de rendimentos por parte do CES] não tem pés nem cabeça', diz o líder da CGTP. 'O procedimento do Tribunal Constitucional é puramente burocrático.'

PORMENORES

DISCORDAR DA LEI

O padre Vítor Melícias discorda da obrigatoriedade de os membros do CES terem de apresentar ao Tribunal Constitucional (TC) a declaração de rendimentos, 'porque isso não é' um cargo político.

SAÍDA DO CONSELHO

João Salgueiro, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, terá deixado de ser membro do CES porque discordou da interpretação do TC que obriga à entrega da declaração de rendimentos.

LEI 25/95

A lei prevê a perda de mandato para os políticos que não entreguem a declaração de rendimentos dentro do prazo.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=4CDB8958-E8B4-4B82-A2AB-F78D1D1220C7&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011
roda 7
roda 7
SARGENTO AJUDANTE
 SARGENTO AJUDANTE

PAÍS : Padre Melícias com pensão de 7450 euros 5837_310
MENSAGENS : 872
LOCALIZAÇÃO : Portugal
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Padre Melícias com pensão de 7450 euros :: Comentários

manoftruth

Mensagem Qua 13 Abr 2011 - 6:16 por manoftruth

'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote...
Este sr. só pode estar a gozar com o povo... Então e com 200€ será que também tinha uma pensão aceitável??? Meus amigos com estas e muito mais é evidente o imenso mundo de corrupção em que vivemos em que estes [RETIRADO PELA ADMINISTRAÇÃO POR VIOLAÇÃO DAS REGRAS DO FÓRUM] roubam tudo!!! "Eles comem TUDO!!!"

Ir para o topo Ir para baixo

THE DEVIL

Mensagem Qua 13 Abr 2011 - 8:44 por THE DEVIL

Reformas tão elevadas têm de acabar, quando se tem direito à reforma devia de haver um teto maximo definido por lei, independentemente dos tachos que ocuparam nunca superior a 10 ordenados mínimos, pois estes ....?,
rapam tudo, é por isso que Portugal está na FAFÊNCIA.

Ir para o topo Ir para baixo

o vigilante

Mensagem Qua 13 Abr 2011 - 9:48 por o vigilante

Camaradas!
Desde pequeno que me ensinaram o provérbio que diz o seguinte:

Olhai para o que digo;
Não olheis para o que faço.

Nem mais nem menos, é precisamente o que este sacerdote amigo dos pobres está a fazer.

0.0 SEMPRE.

Ir para o topo Ir para baixo

bota alta

Mensagem Qua 13 Abr 2011 - 17:19 por bota alta

Não era esse senhor que pedia a quem pouco tem para ajudar os pobres??? Então e eu com 20 anos de serviço tenho um ordenado aceitável???. Acho que o tempo da democracia chegou ao fim, porque alguns já não tem vergonha na cara ao fazer declarações deste género. Ganhou mais ele num ano do que um guarda em quase 10 anos. È triste e revolta-me. Venho outro 25 de Abril.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos