BRIGADA DE TRÂNSITO
Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Vote_lcap48%Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Vote_rcap 48% [ 173 ]
Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Vote_lcap52%Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio

Ir para baixo

27022011

Mensagem 

Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio Empty Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio




Nos últimos dois anos e meio mais de 70 condutores ficaram sem carta de condução, na sequência das alterações ao Código da Estrada que clarificaram a cassação do título.
De acordo com dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde as alterações introduzidas em 2008 ao Código da Estrada e até Janeiro deste ano já foi cassado o título de condução a 72 condutores, que terão que aguardar dois anos até poderem voltar a tirar a carta, mas desta feita com a exigência de um exame psicológico.

Os dados da ANSR indicam ainda que neste momento há 400 condutores que estão no limite para ver retirado o seu título de condução, o que acontece quando se tem três contra-ordenações muito graves ou cinco contra-ordenações entre graves e muito graves.

O presidente da ANRS, Paulo Marques, explicou que o organismo que dirige já enviou 400 ofícios a estes condutores, alertando-os para a situação. “É um alerta para que percebam que com mais uma contra-ordenação podem perder a carta para que e um apelo para que passem a cumprir o Código. É um trabalho pela positiva”, esclareceu Paulo Marques.

A ANSR passou a informar por ofício os condutores que estão prestes a reunir os requisitos que determinam a cassação da sua carta de condução, apelando para que cumpram o Código da Estrada e desta forma contribuam para a sua segurança e a de todos os que circulam na via pública. Questionado sobre se é possível definir um perfil destes condutores que perderam a carta, Paulo Marques afirma: “Há uma diversificação das contra-ordenações, cujas causas vão desde o excesso de velocidade ao álcool, passando pelo desrespeito ao sinal de paragem do agente da autoridade, pelo uso do telemóvel e por manobras perigosas”.

As alterações ao Código da Estrada introduzidas em 2008 clarificaram a cassação da carta de condução, uma vez que a redacção anterior era passível de interpretações diferentes e, por isso, tornava complicado que o processo chegasse ao fim. Com as novas regras, quem praticar, em cinco anos, três contra-ordenações muito graves ou cinco entre graves e muito graves cumpre os requisitos para a cassação da carta de condução.

http://www.publico.pt/Sociedade/mais-de-70-condutores-ficaram-sem-carta-nos-ultimos-dois-anos-e-meio_1482345
BRIOSA BT
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS : Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio 5837_310
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Mais de 70 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio :: Comentários

avatar

Mensagem Seg 28 Fev 2011 - 9:12 por Moreira

Alguém diz que:

"Quem praticar, em cinco anos, três contra-ordenações muito graves ou cinco entre graves e muito graves cumpre os requisitos para a cassação da carta de condução".

"Uso do telemóvel e manobras perigosas"

Se estas fossem todas detectadas, hoje poucos teriam carta de condução em Portugal

Não metam medo com o papão
Prevenção só é possível com um patrulhamento de visibilidade e não CAÇA à MULTA.
CCH_REF_MOREIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos