BRIGADA DE TRÂNSITO
 Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
 Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

 Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Vote_lcap48% Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Vote_rcap 48% [ 173 ]
 Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Vote_lcap52% Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra

Ir para baixo

17092010

Mensagem 

 Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra Empty Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra





Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra

O antigo quartel da GNR em Coimbra (Avenida Dias da Silva) e parte das instalações do Quartel da Graça (do Exército) foram vendidos à sociedade imobiliária ESTAMO. Os negócios foram concretizados nos últimos nove meses, mas não representaram qualquer encaixe financeiro para o Estado porque foram vendidos pelos Ministérios da Administração Interna e da Defesa Nacional a uma sociedade cujo capital é exclusivamente público (do universo Parpública).

Os valores transacionados foram de 7, 15 milhões para os 30 mil metros quadrados do quartel da GNR e de 2,42 milhões para a parcela do Quartel da Graça, localizada no alto da colina central de Coimbra, com entrada pela Rua de Aveiro, e com 13.400 metros quadrados de área.
Ambas as parcelas representam terrenos de grande valor imobiliário na cidade, mas nenhuma delas teve comprador particular, pelo menos até agora, porque o mercado imobiliário continua muito tímido e é necessário fazer uma alteração ao Plano Director Municipal (PDM).
No caso das instalações da GNR, depois da venda em dezembro do ano passado, a própria força de segurança passou a pagar uma renda, situação que motivou em junho – nas comemorações do Dia da Unidade – um lamento do comandante Dias Rosa: “inquilinos agora [no mesmo quartel], entrámos directamente no altar dos sacrifícios da venda de património para diminuição do défice público”.

Quartel da Graça
Mais ou menos na mesma data estava a ESTAMO a assumir a propriedade de parte do Quartel de Graça, assim que os ministérios das Finanças e Defesa Nacional publicaram em Diário da República dois despachos (dias 26 e 28 de abril) visando a respectiva desafetação “do domínio público militar e integrar no domínio privado disponível do Estado”.
O documento, assinado pelo ministro Santos Silva, dá conta da necessidade de “reaproveitamento do património excedentário ou inadequado afeto à Defesa Nacional”, com o objetivo de “gerar meios que possibilitem a melhoria das condições de operacionalidade requeridas pelas missões das Forças Armadas, nomeadamente através da concentração de infra-estruturas em zonas adequadas, libertando, assim, os espaços urbanos”.
O valor da venda “é afeto, na sua totalidade, à execução da Lei da Programação das Infra-Estruturas Militares, de acordo com o n.º 1 do artigo 14.º da Lei Orgânica n.º 3/2008”, conclui o documento.
Entretanto, caso a parcela do Quartel da Graça seja vendida a um promotor particular, vão ter que sair daquele terreno as oficinas de restauro e os armazéns do Museu Machado de Castro, bem como o espaço utilizado pela Polícia Judiciária para parqueamento de automóveis apreendidos.

http://www.asbeiras.pt/?p=6795
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS :  Estado comprou ao Estado dois quartéis em Coimbra 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos