BRIGADA DE TRÂNSITO
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Vote_lcap48%Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Vote_rcap 48% [ 173 ]
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Vote_lcap52%Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h

Ir para baixo

31012010

Mensagem 

Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h Empty Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h





20/07/2009



Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h



Enquanto na maioria dos países europeus se «luta» por reduzir os limites de velocidade, em Itália o governo acaba de aprovar uma emenda no código da estrada, que inclui o aumento do limite máximo de velocidade nas auto-estradas para 150 km/h. Esta medida apenas contempla 2 mil dos 6 mil quilómetros das auto-estradas - Autostrade - italianas.


A par desta alteração, menos pontos serão retirados das cartas de condução - em Itália a carta é por pontos, sendo retirada quando os pontos chegam a zero, e só aí dá-se a cassação do título de condução -, e as multas passam a ser menos «dolorosas».


Como exemplo, os condutores que forem apanhados entre os 158 e os 167 km/h (Até 157 km/h não há lugar a pagamento de qualquer multa) apenas pagam uma multa de 38 euros. Entre 168 e os 200 km/h, o condutor apanhado em infracção paga 155 euros e três pontos são retirados da sua «carta». Aqueles que forem apanhados entre os 200 e os 221 km/h, a multa corresponde a 500 euros e à dedução de cinco pontos na carta de
condução. Acima disto, a multa é de 779 euros e dez são os pontos a serem retirados na carta de condução.


A associação dos Apoiantes da Policia italiana (ASAPS) reagiu às alterações como sendo uma "verdadeira bofetada para quem pretende combater a sinistralidade".


http://www.autoportal.iol.pt/seguranca/seguranca-geral/italia-eleva-limite-de-velocidade-para-150-kmh

BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h :: Comentários

A lámina

Mensagem Dom 31 Jan 2010 - 6:18 por A lámina

E nós estamos com a Policia Italiana.
Estejam atentos ás matriculas Italianas, eles que venham para cá circular em excesso de velocidade que estamos á espera deles. Querem matar-se, então que o façam na Italia.

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhadorperfundezasmar

Mensagem Dom 31 Jan 2010 - 11:27 por mergulhadorperfundezasmar

E porque não alterarem também em Portugal o limite de velocidade nas nossas Auto - Estradas, não digo 150 km /h mas para 140 km/h, pois todos ( grande maioria) de nós já circulamos diariamente nas Auto- Estradas a essa velocidade e não há perigosidade nenhuma em circular a essa velocidade.
Actualmente as vias rodoviárias ( A E) são melhores e dão mais segurança aos seus utilizadores a vários niveis, começando pelo piso que já é drenante e rugoso agarrando-se o veículo melhor ao piso e em caso de chuva a água espalha-se mais rápido pelo pavimento dando melhor visibilidade a quem circula a retaguarda de outra ou de outras viaturas,vem como as viaturas do dias de hoje já dão melhor segurança e além disso estão sujeitos as inspecções periodicas obrigatórias (IPO), dando mais garantias de segurança .
Muitos fazem passar a mensagem de que a maioria dos acidentes rodoviários são causados pelo excesso de velocidade, todos ou quase todos nós sabemos que não corresponde a verdade, existem outros factores que contribuem e muito para o aumento da sinistralidade rodoviária, mas se calhar interressa insistir no excesso de velocidade.
Justificando o excesso de velocidade como uma das causas principais dos acidentes rodoviários faz com que se aposte cada vez mais em radares e mais radares, mas chega-se a conclusão que os acidentes não diminuem.
Porquê Serâ ?
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h 437430

Ir para o topo Ir para baixo

MAKARIO

Mensagem Dom 31 Jan 2010 - 15:37 por MAKARIO

Para mim discutir velocidades é o sexo dos anjos.

Nós Portugueses, tentamos respeitar os limites de velocidade. Tanto que nas auto-estradas tanto andamos a 120, de noite com a via livre e desimpedida no verão, como a chover torrencialmente e trânsito intenso. No meu ver, enquanto a nossa cultura rodoviária for assim, os limites estão óptimos.

Depois como citam existem AE bem construídas, e também há o KM 37 S/N da A1 que uma vez por causa do "..AKUAXING.." foram só sete seguidos.

Ir para o topo Ir para baixo

Gambuzino

Mensagem Seg 1 Fev 2010 - 3:09 por Gambuzino

Na minha opinião, 120 Km/h em certos troços de AEs, para muitos dos veículos que há hoje em dia não é nada...
Mas, na minha consciência, opto por velocidades mais baixas, diminui o consumo de combustível e isso é melhor para a carteira e ambiente, além de utilizar mais ENs porque as portagens estão caras.

Ir para o topo Ir para baixo

TIROCERTO

Mensagem Seg 1 Fev 2010 - 5:40 por TIROCERTO

Acho que a velocidade em Portugal está muito bem assim.
Quem quiser andar mais rápido que vá para um autódromo.
Sejam carros bons ou maus, a velocidade é igual para todos, porque se assim não fosse seria o caos.
Já estou a ver uma placa de auto-estrada e por baixo escrito:
BMW, Mercedez, Ferrari, e outrso carros de alta cilindarada 15 Km/H
Outros: 120 Km/H

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg 1 Fev 2010 - 11:24 por semafaro

Eu gostava de ver a velocidade permitida de 150 Km/h, no Distrito Portalegre, pelo menos assim os grandes homens do radar, baixavam a media.
Assim o barbinhas não fazia 300 excessos! Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h 932674 Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h 932674 Só por isto, nada mais, como é obvio.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg 1 Fev 2010 - 11:30 por alfredo

com a segurança que os carros tem hoje, acho que nas AE, IC e IP podia-se aumentar para 140Km/H.

Acho eu.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos