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Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h
Enquanto na maioria dos países europeus se «luta» por reduzir os limites de velocidade, em Itália o governo acaba de aprovar uma emenda no código da estrada, que inclui o aumento do limite máximo de velocidade nas auto-estradas para 150 km/h. Esta medida apenas contempla 2 mil dos 6 mil quilómetros das auto-estradas - Autostrade - italianas.
A par desta alteração, menos pontos serão retirados das cartas de condução - em Itália a carta é por pontos, sendo retirada quando os pontos chegam a zero, e só aí dá-se a cassação do título de condução -, e as multas passam a ser menos «dolorosas».
Como exemplo, os condutores que forem apanhados entre os 158 e os 167 km/h (Até 157 km/h não há lugar a pagamento de qualquer multa) apenas pagam uma multa de 38 euros. Entre 168 e os 200 km/h, o condutor apanhado em infracção paga 155 euros e três pontos são retirados da sua «carta». Aqueles que forem apanhados entre os 200 e os 221 km/h, a multa corresponde a 500 euros e à dedução de cinco pontos na carta de
condução. Acima disto, a multa é de 779 euros e dez são os pontos a serem retirados na carta de condução.
A associação dos Apoiantes da Policia italiana (ASAPS) reagiu às alterações como sendo uma "verdadeira bofetada para quem pretende combater a sinistralidade".
http://www.autoportal.iol.pt/seguranca/seguranca-geral/italia-eleva-limite-de-velocidade-para-150-kmh
BTBRAVO- 2º COMANDANTE
- PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009
Itália eleva limite de velocidade para 150 km/h :: Comentários
Actualmente as vias rodoviárias ( A E) são melhores e dão mais segurança aos seus utilizadores a vários niveis, começando pelo piso que já é drenante e rugoso agarrando-se o veículo melhor ao piso e em caso de chuva a água espalha-se mais rápido pelo pavimento dando melhor visibilidade a quem circula a retaguarda de outra ou de outras viaturas,vem como as viaturas do dias de hoje já dão melhor segurança e além disso estão sujeitos as inspecções periodicas obrigatórias (IPO), dando mais garantias de segurança .
Muitos fazem passar a mensagem de que a maioria dos acidentes rodoviários são causados pelo excesso de velocidade, todos ou quase todos nós sabemos que não corresponde a verdade, existem outros factores que contribuem e muito para o aumento da sinistralidade rodoviária, mas se calhar interressa insistir no excesso de velocidade.
Justificando o excesso de velocidade como uma das causas principais dos acidentes rodoviários faz com que se aposte cada vez mais em radares e mais radares, mas chega-se a conclusão que os acidentes não diminuem.
Porquê Serâ ?
Nós Portugueses, tentamos respeitar os limites de velocidade. Tanto que nas auto-estradas tanto andamos a 120, de noite com a via livre e desimpedida no verão, como a chover torrencialmente e trânsito intenso. No meu ver, enquanto a nossa cultura rodoviária for assim, os limites estão óptimos.
Depois como citam existem AE bem construídas, e também há o KM 37 S/N da A1 que uma vez por causa do "..AKUAXING.." foram só sete seguidos.
Mas, na minha consciência, opto por velocidades mais baixas, diminui o consumo de combustível e isso é melhor para a carteira e ambiente, além de utilizar mais ENs porque as portagens estão caras.
Quem quiser andar mais rápido que vá para um autódromo.
Sejam carros bons ou maus, a velocidade é igual para todos, porque se assim não fosse seria o caos.
Já estou a ver uma placa de auto-estrada e por baixo escrito:
BMW, Mercedez, Ferrari, e outrso carros de alta cilindarada 15 Km/H
Outros: 120 Km/H
Assim o barbinhas não fazia 300 excessos! Só por isto, nada mais, como é obvio.
Acho eu.
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