BRIGADA DE TRÂNSITO
Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Vote_lcap48%Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Vote_rcap 48% [ 173 ]
Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Vote_lcap52%Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês

Ir para baixo

30072009

Mensagem 

Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês Empty Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês




Qui 30 Jul 2009, 01:53 por LCP 22

Os chefes militares estão a pressionar o Governo para alterar a proposta sobre o novo sistema retributivo das Forças Armadas. Em causa estão as diferenças salariais entre os militares e os profissionais da GNR, o que obrigou os ministérios da Administração Interna e da Defesa a negociarem um consenso.
As despesas de representação são um dos pontos em cima da mesa, com os chefes militares a proporem que os respectivos abonos sejam equiparados ao de ministro, segundo apurou o CM. Isso implica um aumento de cerca de 500 euros por mês. Actualmente, as despesas de representação dos chefes das Forças Armadas correspondem a 35% do seu salário mensal (cerca de 4500 euros), ou seja, 1500 euros, enquanto os ministros recebem cerca de dois mil euros.

A proposta dos chefes militares sobre as despesas de representação não deverá no entanto ser aceite pelo Governo devido aos custos inerentes, já que abrange os comandantes de todos os serviços das Forças Armadas. Apesar de os valores das despesas de representação reduzirem conforme a hierarquia, por exemplo, os vice-chefes teriam equivalência a secretário de Estado, o universo a abranger seria de cerca de 400 comandantes.

Por outro lado, a GNR exige que o vencimento do comandante-geral (general três estrelas) seja equivalente ao dos chefes militares (general quatro estrelas), que recusam a proposta. O CM contactou o Estado-Maior General das Forças Armadas, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

PORMENORES

AVALIAÇÃO

A avaliação de mérito nas Forças Armadas só vai contar para as promoções entre postos e não para as alterações remuneratórias, ou seja, progressões.

GNR

O sistema retributivo da GNR deveria ter sido aprovado na passada quinta-feira em Conselho de Ministros, mas o impasse nas Forças Armadas atrasou o processo.

SUPLEMENTOS

Os militares da GNR têm direito a vários suplementos, que aumentam o seu rendimento em relação aos profissionais das Forças Armadas.



http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AD1C985F-C943-4123-9023-FAACDAE5FF36&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011
COMANDANTE GERAL
COMANDANTE GERAL
FOCABRAVO
FOCABRAVO

PAÍS : Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês 5837_310
MENSAGENS : 5344
LOCALIZAÇÃO : PORTUGAL
EMPREGO : BT PARA SEMPRE
INSCRIÇÃO : 26/01/2009

https://brigadatransito.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês :: Comentários

avatar

Mensagem Qui 30 Jul 2009 - 9:26 por fortes

andam estes gajos a discutirem 35% do vencimento (cerca de 1500 euros), quando o meu vencimento base não chega sequer aos 1000 euros. Vão mas é trabalhar. É só oportunismo. Ainda se queixam q os novos oficiais não são bons militares, pudera, logo na admissão o único objectivo é ganhar euros com pouco esforço. Quem é q pensa em servir a nação com estes ordenados de gestores de grandes multinacionais!! Só mer...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui 30 Jul 2009 - 9:50 por Convidad

O que fazem eles pelo pais para merecer os chorudos ordenados?
Paguem a quem trabalha, cambada de ladroes, e que para alem de um belo vencimento ainda tem cama, comida e roupa lavada e carro com motorista as ordens...É uma ofença ao pobre portugues que trabalha dia e noite para poder pagar as suas contas e ainda tem que descontar para esta chulice...VOLTA SALAZAR

Ir para o topo Ir para baixo

The unknown man

Mensagem Qui 30 Jul 2009 - 10:04 por The unknown man

Vergonha é uma autentica vergonha isto, espero que quando o governo mudar acabem com estes chulos todos.

Ir para o topo Ir para baixo

Templário

Mensagem Qui 30 Jul 2009 - 17:28 por Templário

Porque é que também neste caso, não se nivela por baixo? Se os chefes militares são equiparados a ministros, secretários de estado, etc, é igualar os valores... por baixo! Mas a sangria dos cofres do estado ainda vai durar mais algum tempo, quando acabar, é que vão ser o bom e o bonito... Também acontecia na ex-URSS e agora é vê-los ( oficiais, engenheiros, médicos e outros cargos) a carregar com baldes de argamassa... em Portugal... Se fosse eu, poupava-o, pois que se avizinham tempos muito complicados... 2012...

Ir para o topo Ir para baixo

RICKY4969

Mensagem Sex 31 Jul 2009 - 18:31 por RICKY4969

coitadinhos não vêem que nao teem uns tostoes pra sopa... com carro a disposição... motorista... telemovel a conta da gnr... etc..etc... no fim das contas ja nao sobra para a sopa... coitadinhos que tenho tanta pena deles.... abram lá uma conta de solidariedade para eu fazer uma transferencia de uns zeritos..... é que já tenho uns zeros a mais que posso oferecer de boa vontade......

Ir para o topo Ir para baixo

Bravo Tango

Mensagem Sáb 1 Ago 2009 - 13:00 por Bravo Tango

tadinhos vão ter que ir à sopa do Sidóneo,para matar a larica. Agora bem,bem está o Zé guardilha q com menos de 1000 euros tem que pagar casa e afins, sustentar família, pagar carro porque necessita dele pra ir trabalhar todos os dias (mrnos a folga) chegando a fazer 200 km diários e para cúmulo aínda nos vão tirar o subsidio de trânsito...

camaradas BRIGADEIROS, vamos contribuir para a melhoria das condições de vida dos EXMOS Srs Cmdts. como???? com mtos ZEROSSSSSSSSSSS Os chefes militares estão a pressionar o Governo, querem mais 500 euros por mês 895418

Última edição por Bravo Tango em Sáb 1 Ago 2009 - 13:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais zeros)

Ir para o topo Ir para baixo

Atento

Mensagem Sáb 1 Ago 2009 - 14:02 por Atento

As forças armadas que vão mas é trabalhar a limpar valetas [que é bem preciso] em vez de estarem nos quartéis todo o dia a ler o jornal e a bater charuto.... Quando andei na tropa (por obrigação) vi bem a chulice que lá havia....

Ir para o topo Ir para baixo

MULTANOVAZERO

Mensagem Dom 2 Ago 2009 - 6:29 por MULTANOVAZERO

Já lhes deram a equivalencia uma vez, espero que não sigam o mesmo erro, que tenho eu a ver em termos de competencia, qualidade técnica, responsabilidade, utilidade publica, risco, com QUALQUER elemento das forças armadas, quer seja ele sargento ou oficial? Equiparar o quê? eu sou militar como eles mas sou agente da autoridade coisa que eles não são, eu posso fazer o trabalho deles eles não podem fazer o meu, porque haveriam de ganhar o mesmo que eu? deviam era ter vergonha e pedirem para se tornarem uteis primeiro, por exemplo na fiscalização florestal, enfim....

Ir para o topo Ir para baixo

Santos

Mensagem Dom 2 Ago 2009 - 9:24 por Santos

Enfim os chefes militares vao passar a ser eles que teem de engraxar as botas?
Será que vão ficar sem impedidos, lambe botas?
Se assim é, coitados merecem esse aumento, vão ter que gastar mais sabão para lavar as mãos.
Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo

MULTANOVAZERO

Mensagem Dom 2 Ago 2009 - 15:07 por MULTANOVAZERO

Bem pensando! Qual será o subsídio que vão atribuir para lhes aumentar o vencimento? subsidio de engraxamento, seria uma boa opção, sinceramente à excepção dos militares da força aérea que voam e os da marinha que estão embarcados,que tenham risco e responsabilidade, ainda que com alguma utilidade discutivel, acho o dinheiro investido nas forças armadas um absurdo.
Lá sim, deveria haver uma reestruturação, com redução de 80% nos oficiais, 50% nos sargentos e aumento de 500% nos praças, mantinham ~3 quarteis operacionais de cada ramo e o resto, lixo, poupavam dinheiro e aumentavam a qualidade.

Ir para o topo Ir para baixo

docktorX

Mensagem Seg 3 Ago 2009 - 12:28 por docktorX

Atento escreveu:As forças armadas que vão mas é trabalhar a limpar valetas [que é bem preciso] em vez de estarem nos quartéis todo o dia a ler o jornal e a bater charuto.... Quando andei na tropa (por obrigação) vi bem a chulice que lá havia....


limpar valetas e as matas....assim também contribuem para uma diminuição dos incêndios..

eles até são tão importantes ao país......

um grande abraço a todos

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Ter 4 Ago 2009 - 18:42 por SouVIDENTEeVISLUMBROaUNT

docktorX escreveu:
Atento escreveu:As forças armadas que vão mas é trabalhar a limpar valetas [que é bem preciso] em vez de estarem nos quartéis todo o dia a ler o jornal e a bater charuto.... Quando andei na tropa (por obrigação) vi bem a chulice que lá havia....


limpar valetas e as matas....assim também contribuem para uma diminuição dos incêndios..

eles até são tão importantes ao país......

um grande abraço a todos

Tens toda a razão docktorX, isso sim seria uma ocupação digna, de grande utilidade, e evitaria que os militares gastassem tantos euros em "minis" para passar o tempo dentro dos quartéis!
@

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos