BRIGADA DE TRÂNSITO
Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Vote_lcap48%Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Vote_rcap 48% [ 173 ]
Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Vote_lcap52%Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS

Ir para baixo

25072009

Mensagem 

Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS Empty Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS




EXPRESSO edição de 25/07/09

Maia, 24 Jul (Lusa) - O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou hoje, na Maia, que pretende continuar a abrir anualmente concursos de admissão para novos elementos da GNR e PSP, à semelhança do que foi feito em 2008 e 2009.


Maia, 24 Jul (Lusa) - O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou hoje, na Maia, que pretende continuar a abrir anualmente concursos de admissão para novos elementos da GNR e PSP, à semelhança do que foi feito em 2008 e 2009.

"Em 2008 anunciei um concurso e em 2009 fiz o mesmo. A minha ideia é que todos os anos devem haver concursos para admissão de novos elementos da GNR e PSP, para reforçar os dispositivos territoriais", salientou Rui Pereira no final da inauguração do posto da GNR da Maia.

O ministro admite ser "necessário reforçar a segurança com mais homens e mulheres" e lembrou que durante esta legislatura foi aprovada a lei de programação das forças de segurança que permitiu "duplicar o investimento".

Está assim prevista a "construção de 11 novas instalações, carreiras de tiro, compra de armas e equipamento", referiu o ministro que hoje também inaugurou a esquadra da 1.ª Divisão da PSP do Porto.

Confrontado com o pedido do presidente da câmara da Maia, que aproveitou a ocasião para solicitar a criação de uma esquadra da PSP em Moreira (prevista já em 1983), Rui Pereira respondeu que o reforço dos elementos das forças policiais através dos concursos permitirá colmatar essa lacuna "a muito curto prazo".

Actualmente existe "um projecto de deslocar o maior número possível de agentes da PSP e militares da GNR" para o terreno, tendo já "1330 militares da GNR passado para o dispositivo territorial".

"Quanto à possibilidade de ir buscar elementos ao quadro de excedentários, o ministro sublinhou que isso depende de factores como a aptidão dos mesmos.

"Ainda não encontramos pessoas com características adequadas para servir na GNR", disse.

Sobre os estatutos da GNR e PSP, o ministro da Administração Interna referiu que a sua aprovação "depende de órgão colegial" e que a ele lhe compete "apresentar os estatutos a conselho de ministros".

"Espero que os aprove", frisou.

O autarca da Maia, Bragança Fernandes, revelou que o novo posto da GNR (transferido do centro urbano da cidade para Vila do Castêlo) corresponde a um investimento de 1,3 milhões de euros, dos quais 600 mil foram comparticipados pelo ministério da tutela.

O posto servirá de residência fixa para o comandante da GNR e acolherá ainda 41 militares efectivos, "um número deficitário para uma área de 60 quilómetros quadrados e uma população de mais de 40 mil habitantes", lamentou o autarca.
rodazero
rodazero
GENERAL
 GENERAL

PAÍS : Forças policiais: Rui Pereira quer continuar com a abertura anual de concursos para PSP e GNR (c/FOTOS 5837_310
IDADE : 42
MENSAGENS : 865
LOCALIZAÇÃO : Portugal
EMPREGO : Militar
INSCRIÇÃO : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos