BRIGADA DE TRÂNSITO
AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Vote_lcap48%AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Vote_rcap 48% [ 173 ]
AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Vote_lcap52%AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




AS REGRAS SÃO PARA TODOS!

Ir para baixo

19032012

Mensagem 

AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Empty AS REGRAS SÃO PARA TODOS!




AS REGRAS SÃO PARA TODOS!



AS REGRAS SÃO PARA TODOS! Fototeresa

Pelo menos para os optimistas, que conseguem sempre encontrar o lado bom da questão, as crises também têm o seu aspecto positivo. E se bem que as petrolíferas portuguesas se queixem de terem diminuído drasticamente as vendas de combustível e as Estradas de Portugal (IEP-IP) refilem porque as receitas das taxas de portagem já não são o que eram, o que, com certeza, no entender destas entidades será uma “desgraça”, para mim, optimista convicta, como para muitos outros, haver pouco trânsito é tranquilizante.
Na verdade, não há quem não diga que o trânsito é muito menor pois já não se formam aquelas filas intermináveis para entrar e sair da cidade de Lisboa, bem como as chamadas horas de ponta deixaram de o ser a toda a hora, como o eram nos tempos antes de a crise se instalar.
Assim, qual não é o meu espanto quando na passada 4.ª feira encontrei as ditas filas intermináveis! Vinha eu na A5, já furiosa comigo mesma por me ter esquecido de um processo, razão pela qual, em vez de ir directa a Cascais vinha em sentido contrário, quando me deparei com longas filas de trânsito em direcção ao viaduto Duarte Pacheco. Julguei ter havido acidente mas afinal não havia. Eram mesmo só e apenas duas longas filas rumando às Amoreiras.
Pensei cá com os meus botões: “ainda bem que vou para a Praça de Espanha”. Logo me desenganei porque a fila para o meu destino começava na Pimenteira. Parada no trânsito infernal ia olhando o relógio na vã esperança de que os ponteiros não avançassem, ao contrário dos meus pedidos interiores incessantes para os carros à minha frente andassem, e perguntando-me quem teria dito, já esquecida da minha própria experiência, não haver bichas pela manhã. Finalmente, entenda-se 45 minutos depois, cheguei à Praça de Espanha, sem sinal de nenhum acidente, carro avariado ou qualquer outro obstáculo menos comum capaz de explicar o porquê de tanta demora até que na Av. de Berna, junto à Gulbenkian, vislumbrei por entre os veículos um automóvel meio atravessado, uns cones de sinalização e uma farda de um agente da autoridade e pensei “ Ora, afinal sempre há acidente!”.
Uma vez mais estava enganada! Não era nenhum acidente, mas sim uma operação de fiscalização, vulgo operação stop, às 9h30m da manhã, ocupando três vias numa das principais entradas de Lisboa! Aí estava o obstáculo menos comum! Lá passei, não me mandaram parar, facto que agradeci aos céus, ao meu anjo da guarda, e a todos os santinhos, porque se o fizessem lá perdia eu mais tempo, coisa que não tinha naquela manhã.
A crise é profunda sabemos nós. Contudo, como diz o povo, tenham lá paciência! Se querem multar e por via disso angariar mais uns duzentos e tal mil euros por dia, como vieram anunciar, para os cofres sem fundo do Estado, façam-no a horas e locais onde não prejudique quem trabalha.
Os senhores que mandam os agentes da PSP para a rua àquelas horas madrugadoras fazer fiscalização aos automobilistas deviam ler o art.º 3, n.º 2 e o art.º 9 do Código da Estrada. Não sabem que é proibido embaraçar o trânsito ou praticar qualquer outro acto que comprometa a comodidade dos utentes da via? Ou que o condicionamento do trânsito só deve acontecer por motivos sérios e justificados?
As regras são para todos, incluindo os senhores!

Teresa Lume - advogada e consultora jurídica da AutoMotor

http://www.automotor.xl.pt/Notícias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/10826/Default.aspx
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : AS REGRAS SÃO PARA TODOS! 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

AS REGRAS SÃO PARA TODOS! :: Comentários

avatar

Mensagem Ter 20 Mar 2012 - 5:40 por pittbull

infelizmente de excepcional passou a normal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos