BRIGADA DE TRÂNSITO
PSD vai chumbar lei dos chips Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
PSD vai chumbar lei dos chips Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

PSD vai chumbar lei dos chips Vote_lcap48%PSD vai chumbar lei dos chips Vote_rcap 48% [ 173 ]
PSD vai chumbar lei dos chips Vote_lcap52%PSD vai chumbar lei dos chips Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




PSD vai chumbar lei dos chips

Ir para baixo

24102009

Mensagem 

PSD vai chumbar lei dos chips Empty PSD vai chumbar lei dos chips




Mais de 230 trabalhadores reúnem-se para contestar instalação de `chips` nos automóveis

Lisboa, 24 Out (Lusa) - Mais de 230 trabalhadores das auto-estradas reúnem-se hoje, em Lisboa, para contestar a instalação de `chips` nos automóveis e definir medidas que assegurem os postos de trabalho, que consideram ameaçados com a introdução deste dispositivo.
Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), António Vieira, disse à agência Lusa que este encontro nacional tem como objectivo principal contestar o decreto-lei que criou o Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), vulgarmente designado por `chip`.

Segundo o sindicato, está já confirmada a presença de "230 a 250" trabalhadores, que virão de vários pontos do país para contestar a instalação dos `chips` que servirão para a cobrança de portagens que e, segundo o CESP, põem em causa os postos de trabalho dos funcionários das auto-estradas, bem como a privacidade dos cidadãos.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Mais-de-230-trabalhadores-reunem-se-para-contestar-instalacao-de-chips-nos-automoveis.rtp&article=289637&visual=3&layout=10&tm=6
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : PSD vai chumbar lei dos chips 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

PSD vai chumbar lei dos chips :: Comentários

BTBRAVO

Mensagem Qua 23 Jun 2010 - 1:29 por BTBRAVO

PSD vai chumbar lei dos chips

O PSD vai chumbar a "lei dos chips", amanhã, no Parlamento. O DEM não poderá ser um meio de pagamento nas SCUT. O Governo não apresenta alternativas. Via Verde ou pós-pagamento são as soluções. PSD ameaça travar todas as portagens no dia 9 de Julho.

O PCP já tinha vaticinado que a "lei dos chips" iria ser chumbada. "Não há dúvida que os chips vão ser revogados", afirmou, anteontem, em conferência de imprensa, o deputado Honório Novo. A futurologia comunista foi confirmada, ontem, quando o secretário-geral do PSD convocou os jornalistas e disse, preto no branco, que partido votará pela revogação dos diplomas que instituem o dispositivo electrónico de matrícula (DEM).

Os sociais-democratas negaram que tivesse existido qualquer negociação com o Governo, acusando mesmo o PS de "exibir uma política de arrastão em que procura envolver o PSD" sempre que ocorre "nova trapalhada". Quanto à justificação política, Alexandre Relvas sublinhou que o PSD concorda com o princípio do utilizador-pagador, mas exige a introdução, ainda este ano, de portagens nas sete SCUT existentes no país, e não apenas nas três do Grande Porto, da Costa da Prata e do Norte Litoral, que passarão a ser pagas no dia 1 de Julho.

Em comunicado oficial, o PSD vai mais longe e exorta o Governo a avançar com soluções alternativas mais justas e de acordo com as exigências dos sociais-democratas - nomeadamente a apresentação de um calendário para a introdução universal de portagens ainda em 2010 - até ao dia 9 de Julho.

Nessa data (oito dias após a introdução oficial de taxas nas SCUT), o Parlamento votará o decreto-lei de 14 de Junho que instituiu as portagens nas três SCUT do Norte. Na falta de resposta positiva às reclamações do maior partido da Oposição, o PSD prepara-se para "votar favoravelmente a suspensão de qualquer diploma legal que contrarie no todo ou em parte" as exigências sociais-democratas.

António Mendonça, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, convocou uma conferência de imprensa no Parlamento, ontem ao início da noite. Ladeado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, o governante lembrou que o processo da introdução das portagens nas SCUT não é novo, tendo passado pela recensão de um processo eleitoral, e estando até contemplada no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), documento votado favoravelmente pelo PSD.

Por outro lado, António Mendonça lembrou que os três critérios-base para a introdução de taxas nas três SCUT do Norte foram respeitados (PIB per capita, poder de compra e existência de alternativas viárias), estando agora o Governo a estudar a introdução de portagens nas restantes SCUT, logo "o princípio da universalidade é respeitado".

O ministro acabou por não apresentar soluções práticas e alternativas aos DEM. No actual quadro legal, só a fotografia da matrícula, com envio posterior da "conta" para casa, e a Via Verde parecem ser as soluções possíveis.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1600286

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos