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Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei
Página 1 de 1
31082009
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei
TVI 24
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei
Nova legislação faz disparar vendas e obriga comerciantes a ter listas de espera
A dispensa de carta de mota para conduzir motociclos até 125 cc gerou uma corrida aos stands, que esgotou os stocks, avança o «Jornal de Notícias».
É que nova «Lei das 125», que foi aprovada na Assembleia da República, em Maio, habilita os titulares de carta automóvel a poder conduzir aqueles veículos.
No entanto, só a partir do passado dia 14 é que a Lei entrou efectivamente em vigor, o que levou as vendas dispararem a olhos vistos.
Só nas duas últimas semanas, bateram-se todos os recordes de vendas de 125. Houve ruptura de stocks e já há longas listas de espera para os modelos mais procurados.
«Temos tudo esgotado. Vendi mais 125 nos últimos 15 dias no que nos últimos cinco anos», disse Abel Pereira, do stand Horizmoto, no Porto.
«É quase impossível quantificar percentualmente o aumento de vendas porque o mercado das 125 era quase inexistente. Já que tinham de tirar a carta de mota, as pessoas, normalmente, optavam por um modelo superior, por exemplo, uma 250cc.», explica. «Isso também justifica a procura por motas novas. Antes, vendiam-se tão poucas 125 que praticamente não há mercado de usados», acrescenta.
O crescimento foi tanto que a Honda já introduziu três novos modelos de 125cc que, até há duas semanas, não estavam disponíveis no mercado nacional.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/motos-vendas-stands/1085717-4058.html
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei
Nova legislação faz disparar vendas e obriga comerciantes a ter listas de espera
A dispensa de carta de mota para conduzir motociclos até 125 cc gerou uma corrida aos stands, que esgotou os stocks, avança o «Jornal de Notícias».
É que nova «Lei das 125», que foi aprovada na Assembleia da República, em Maio, habilita os titulares de carta automóvel a poder conduzir aqueles veículos.
No entanto, só a partir do passado dia 14 é que a Lei entrou efectivamente em vigor, o que levou as vendas dispararem a olhos vistos.
Só nas duas últimas semanas, bateram-se todos os recordes de vendas de 125. Houve ruptura de stocks e já há longas listas de espera para os modelos mais procurados.
«Temos tudo esgotado. Vendi mais 125 nos últimos 15 dias no que nos últimos cinco anos», disse Abel Pereira, do stand Horizmoto, no Porto.
«É quase impossível quantificar percentualmente o aumento de vendas porque o mercado das 125 era quase inexistente. Já que tinham de tirar a carta de mota, as pessoas, normalmente, optavam por um modelo superior, por exemplo, uma 250cc.», explica. «Isso também justifica a procura por motas novas. Antes, vendiam-se tão poucas 125 que praticamente não há mercado de usados», acrescenta.
O crescimento foi tanto que a Honda já introduziu três novos modelos de 125cc que, até há duas semanas, não estavam disponíveis no mercado nacional.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/motos-vendas-stands/1085717-4058.html
Última edição por BTBRAVO em Seg 31 Ago 2009 - 12:32, editado 1 vez(es)
BTBRAVO- 2º COMANDANTE
- PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei :: Comentários
Afinal os Stocks de 125cc não estão esgotados!
MOTOCICLISMO
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2771&Itemid=51
Afinal os Stocks de 125cc não estão esgotados! |
Texto: Rogério Carmo | |
31 Agosto 2009 | |
Como é apanágio das notícias sobre motos nos meios de comunicação generalistas, hoje fomos deparados com mais uma notícia sensacionalista: |
Vamos esperar pelas consequências a nivel de sinistralidade rodoviária, para saber o que de bom veio trazer esta nova lei que foi autorizarem a condução de motociclos até 125 cc por condutores na sua maioria sem qualquer tipo de experiencia para a condução dos mesmos e não nos esqueçemos do mais importante estes veículos somente têm duas rodas e todos nós, mesmo aqueles que têm muitos anos de experiência na condução de motociclos o quanto é perigoso.
A meu ver acho que poderiam autorizar a condução destes veículos sem ser obrigatório a carta de motociclo, pois todos nós sabemos que não é a carta de condução que faz um bom condutor e isso vê-se diariamente nas nossas estradas é a Experiência, mas deveria de ser obrigatório terem aulas de condução para este tipo de veículo pois a maioria nem num ciclomotor conduziu.
Só espero é que não venham-se a arrepender em ter aprovado esta nova lei está é a minha opinião pessoal como cidadão.
A meu ver acho que poderiam autorizar a condução destes veículos sem ser obrigatório a carta de motociclo, pois todos nós sabemos que não é a carta de condução que faz um bom condutor e isso vê-se diariamente nas nossas estradas é a Experiência, mas deveria de ser obrigatório terem aulas de condução para este tipo de veículo pois a maioria nem num ciclomotor conduziu.
Só espero é que não venham-se a arrepender em ter aprovado esta nova lei está é a minha opinião pessoal como cidadão.
Na minha opinião mais uma medida tomada em portugal com o objectivo de facturar mais uns euros de impostos, sim porque tirando isso não vejo vantagem nenhuma mas sim prevejo aumento de sinistralidade pois como refere "mergulhadorperfundezasmar " muitos vão conduzi-las sem qualquer experiencia de condução de veiculos de duas rodas. Mas como tudo em portugal interessa é os impostos e os euros as vidas humanas é lhes dádo muito pouco valor...
Motos 125 são a nova moda para homens e mulheres
Com a alteração da legislação, vendas de motos até 125 centímetros cúbicos aumentaram. Os utilizadores vêem muitas vantagens. Poupam tempo no trânsito e dinheiro no combustível
Mais motos nas estradas e ruptura de stocks nos stands - foi o resultado alcançado desde 14 de Agosto, dia em que entrou em vigor a lei que permite aos portadores da carta de ligeiros, maiores de 25 anos, conduzir motos até 125 centímetros cúbicos (cc). Em números, a dispensa da carta de moto para conduzir aqueles veículo de duas , traduziu-se na venda de 2920 motociclos até aquela cilindrada, no mês de Setembro, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Mas não foi só o sector de venda que cresceu, invertendo a tendência de quebra. A corrida aos stands também impulsionou mudanças nos hábitos de pessoas que cansadas de perder tempo nas filas de trânsito, de não encontrar um lugar para estacionar, e com vontade de estar mais próximos da natureza, viram na mota um meio eficaz para se deslocar dentro da cidade.
Por isso foram muitas as pessoas que se adiantaram na compra, como é o caso de José Pereira, de 68 anos. "Como já sabia que a lei ia ser promulgada comprei antes, porque já se adivinhava que esgotassem", disse ao DN. Também Maria José Fernandes, de 56 anos, e adepta da bicicleta desde criança, com a alteração da lei optou por uma 125 para as viagens diárias. Em relação à bicicleta, que ainda usa aos fins-de-semana, a "moto exige menos esforço para avançar quilómetros, mas requer mais força, é mais pesada", explicou ao DN. É preciso "equilíbrio", adiantou José. "Depois é só andar e travar", relembrou.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1394017
Com a alteração da legislação, vendas de motos até 125 centímetros cúbicos aumentaram. Os utilizadores vêem muitas vantagens. Poupam tempo no trânsito e dinheiro no combustível
Mais motos nas estradas e ruptura de stocks nos stands - foi o resultado alcançado desde 14 de Agosto, dia em que entrou em vigor a lei que permite aos portadores da carta de ligeiros, maiores de 25 anos, conduzir motos até 125 centímetros cúbicos (cc). Em números, a dispensa da carta de moto para conduzir aqueles veículo de duas , traduziu-se na venda de 2920 motociclos até aquela cilindrada, no mês de Setembro, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Mas não foi só o sector de venda que cresceu, invertendo a tendência de quebra. A corrida aos stands também impulsionou mudanças nos hábitos de pessoas que cansadas de perder tempo nas filas de trânsito, de não encontrar um lugar para estacionar, e com vontade de estar mais próximos da natureza, viram na mota um meio eficaz para se deslocar dentro da cidade.
Por isso foram muitas as pessoas que se adiantaram na compra, como é o caso de José Pereira, de 68 anos. "Como já sabia que a lei ia ser promulgada comprei antes, porque já se adivinhava que esgotassem", disse ao DN. Também Maria José Fernandes, de 56 anos, e adepta da bicicleta desde criança, com a alteração da lei optou por uma 125 para as viagens diárias. Em relação à bicicleta, que ainda usa aos fins-de-semana, a "moto exige menos esforço para avançar quilómetros, mas requer mais força, é mais pesada", explicou ao DN. É preciso "equilíbrio", adiantou José. "Depois é só andar e travar", relembrou.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1394017
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