BRIGADA DE TRÂNSITO
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Vote_lcap48%Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Vote_rcap 48% [ 173 ]
Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Vote_lcap52%Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei

Ir para baixo

31082009

Mensagem 

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei Empty Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei




TVI 24

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei

Nova legislação faz disparar vendas e obriga comerciantes a ter listas de espera

A dispensa de carta de mota para conduzir motociclos até 125 cc gerou uma corrida aos stands, que esgotou os stocks, avança o «Jornal de Notícias».
É que nova «Lei das 125», que foi aprovada na Assembleia da República, em Maio, habilita os titulares de carta automóvel a poder conduzir aqueles veículos.
No entanto, só a partir do passado dia 14 é que a Lei entrou efectivamente em vigor, o que levou as vendas dispararem a olhos vistos.
Só nas duas últimas semanas, bateram-se todos os recordes de vendas de 125. Houve ruptura de stocks e já há longas listas de espera para os modelos mais procurados.
«Temos tudo esgotado. Vendi mais 125 nos últimos 15 dias no que nos últimos cinco anos», disse Abel Pereira, do stand Horizmoto, no Porto.
«É quase impossível quantificar percentualmente o aumento de vendas porque o mercado das 125 era quase inexistente. Já que tinham de tirar a carta de mota, as pessoas, normalmente, optavam por um modelo superior, por exemplo, uma 250cc.», explica. «Isso também justifica a procura por motas novas. Antes, vendiam-se tão poucas 125 que praticamente não há mercado de usados», acrescenta.
O crescimento foi tanto que a Honda já introduziu três novos modelos de 125cc que, até há duas semanas, não estavam disponíveis no mercado nacional.

http://www.tvi24.iol.pt/economia/motos-vendas-stands/1085717-4058.html


Última edição por BTBRAVO em Seg 31 Ago 2009 - 12:32, editado 1 vez(es)
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei :: Comentários

BTBRAVO

Mensagem Seg 31 Ago 2009 - 12:31 por BTBRAVO

MOTOCICLISMO


Afinal os Stocks de 125cc não estão esgotados!
Texto: Rogério Carmo
31 Agosto 2009




Como é apanágio das notícias sobre motos nos meios de comunicação generalistas, hoje fomos deparados com mais uma notícia sensacionalista:

- Os Stocks de motos de 125cc estariam esgotados e já haveria infindáveis listas de espera para quem quisesse comprar motos de 125 cc. Isto tendo como causa a nova lei que permite, sem qualquer homologação ou outro procedimento, aos maiores de 25 anos de idade e titulares da carta de condução de automóvel (classe B) conduzirem os referidos motociclos.

Intrigados com o assunto, pegámos no telefone e contactámos vários importadores nacionais de motociclos, com o intuito de confirmar o fundamento de tais afirmações!

E foi sem surpresa que ficámos a saber o seguinte:

- Sem dúvida, têm-se vendido muito mais motociclos (de cilindrada inferior a 125cc e limitadas a 11 kw (14,7 cv de potência) do que era habitual ou até expectável!

- Alguns modelos, de algumas marcas e em determinadas cores, estão efectivamente esgotados, estando os importadores a promover esforços e a efectuar diligências para que os prazos de entrega não se vejam dilatados em mais do que uma ou duas semanas.

- Apenas um importador confessou que efectivamente vendeu tudo o que tinha de determinada gama, e está cheio de pena de não ter mais pois (sic): “ se chegassem 300 hoje estariam todas vendidas!”

- A maior parte dos modelos da maioria das marcas estão disponíveis para entrega imediata, até com opção de escolha da cor.

- Muitas marcas e modelos estão até com campanhas de descontos muito interessantes para os modelos em causa!

Esperamos ter contribuído desta forma para que, quem estivesse já com medo de encontrar filas na porta dos stands de motociclos, não desista e aproveite a oportunidade para finalmente comprar um veículo de duas rodas que lhe permita num instantinho ir ao futebol, à praia, ao supermercado, etc, sem ter que se preocupar com o trânsito, o consumo ou o estacionamento!
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2771&Itemid=51

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhadorperfundezasmar

Mensagem Seg 31 Ago 2009 - 12:50 por mergulhadorperfundezasmar

Vamos esperar pelas consequências a nivel de sinistralidade rodoviária, para saber o que de bom veio trazer esta nova lei que foi autorizarem a condução de motociclos até 125 cc por condutores na sua maioria sem qualquer tipo de experiencia para a condução dos mesmos e não nos esqueçemos do mais importante estes veículos somente têm duas rodas e todos nós, mesmo aqueles que têm muitos anos de experiência na condução de motociclos o quanto é perigoso.
A meu ver acho que poderiam autorizar a condução destes veículos sem ser obrigatório a carta de motociclo, pois todos nós sabemos que não é a carta de condução que faz um bom condutor e isso vê-se diariamente nas nossas estradas é a Experiência, mas deveria de ser obrigatório terem aulas de condução para este tipo de veículo pois a maioria nem num ciclomotor conduziu.
Só espero é que não venham-se a arrepender em ter aprovado esta nova lei está é a minha opinião pessoal como cidadão.

Motos de 125 cc esgotam em 15 dias com nova Lei 437430

Ir para o topo Ir para baixo

temível

Mensagem Seg 31 Ago 2009 - 16:39 por temível

Na minha opinião mais uma medida tomada em portugal com o objectivo de facturar mais uns euros de impostos, sim porque tirando isso não vejo vantagem nenhuma mas sim prevejo aumento de sinistralidade pois como refere "mergulhadorperfundezasmar " muitos vão conduzi-las sem qualquer experiencia de condução de veiculos de duas rodas. Mas como tudo em portugal interessa é os impostos e os euros as vidas humanas é lhes dádo muito pouco valor...

Ir para o topo Ir para baixo

BTBRAVO

Mensagem Dom 18 Out 2009 - 15:42 por BTBRAVO

Motos 125 são a nova moda para homens e mulheres

Com a alteração da legislação, vendas de motos até 125 centímetros cúbicos aumentaram. Os utilizadores vêem muitas vantagens. Poupam tempo no trânsito e dinheiro no combustível

Mais motos nas estradas e ruptura de stocks nos stands - foi o resultado alcançado desde 14 de Agosto, dia em que entrou em vigor a lei que permite aos portadores da carta de ligeiros, maiores de 25 anos, conduzir motos até 125 centímetros cúbicos (cc). Em números, a dispensa da carta de moto para conduzir aqueles veículo de duas , traduziu-se na venda de 2920 motociclos até aquela cilindrada, no mês de Setembro, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Mas não foi só o sector de venda que cresceu, invertendo a tendência de quebra. A corrida aos stands também impulsionou mudanças nos hábitos de pessoas que cansadas de perder tempo nas filas de trânsito, de não encontrar um lugar para estacionar, e com vontade de estar mais próximos da natureza, viram na mota um meio eficaz para se deslocar dentro da cidade.

Por isso foram muitas as pessoas que se adiantaram na compra, como é o caso de José Pereira, de 68 anos. "Como já sabia que a lei ia ser promulgada comprei antes, porque já se adivinhava que esgotassem", disse ao DN. Também Maria José Fernandes, de 56 anos, e adepta da bicicleta desde criança, com a alteração da lei optou por uma 125 para as viagens diárias. Em relação à bicicleta, que ainda usa aos fins-de-semana, a "moto exige menos esforço para avançar quilómetros, mas requer mais força, é mais pesada", explicou ao DN. É preciso "equilíbrio", adiantou José. "Depois é só andar e travar", relembrou.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1394017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos