BRIGADA DE TRÂNSITO
QUEM MANDA NA CRIL? Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
QUEM MANDA NA CRIL? Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

QUEM MANDA NA CRIL? Vote_lcap48%QUEM MANDA NA CRIL? Vote_rcap 48% [ 173 ]
QUEM MANDA NA CRIL? Vote_lcap52%QUEM MANDA NA CRIL? Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




QUEM MANDA NA CRIL?

Ir para baixo

11062012

Mensagem 

QUEM MANDA NA CRIL? Empty QUEM MANDA NA CRIL?




A CRIL, abreviatura de Circular Regional Interior de Lisboa, também conhecida como IC17, liga Sacavém a Algés e atravessa vários concelhos ao longo dos seus cerca de 21 km de extensão. Acreditando nos números veiculados, retirou, com a abertura do seu último troço concluído o ano passado, algumas dezenas de milhares de automóveis da 2.ª Circular, bem como do eixo Norte/Sul, vias estas que atravessam a capital.
Mas o que não dá para acreditar – usando uma expressão comum – são as multas geradas pelos radares dos túneis. Imagine que no mesmo dia um agente da autoridade lhe entrega em mão 35 notificações de infracções praticadas no ano passado relativas a excesso de velocidade nos túneis da CRIL. Parece mentira mas não é! E está a acontecer. Imagine ainda que ao ler essas notificações se depara com coimas mínimas de €300 e sanções acessórias entre os 2 e os 24 meses, o que significa não só a cassação da carta como também €9000 (nove mil euros, sim!) para pagar de uma só vez ao Estado.
Bem, alguém dirá: não tivesse prevaricado, não infringisse a lei, não andasse acima do limite de velocidade. E até concordo!
Já não posso concordar é com o facto de, em princípio, as contra-ordenações não corresponderem ao legalmente estabelecido para este tipo de via, ou seja, estão a aplicar as sanções como se as infracções fossem cometidas dentro da cidade. E é aqui que começa o mais caricato desta situação. Pretendendo saber como se encontra classificada a CRIL, bem como o limite geral de velocidade, para além obviamente do especial nos túneis, que é de 70 km/h, começou uma nova demanda em busca de respostas.
Como as entidades responsáveis pelo sector são a EP-Estradas de Portugal, SA e o INIR (Instituto das Infra-Estruturas Rodoviárias) foram os primeiros sites a ser consultados mas onde nada a respeito se encontrou. Optou-se então por falar directamente com estes organismos, começando com a EP-Estradas de Portugal. Não sabiam nem o limite de velocidade nem mesmo que tipo de via é: se via rápida, estrada, avenida, auto-estrada ou qualquer outra. Apesar de toda a simpatia – a qual merece destaque pois o mesmo não se pode dizer do atendimento prestado pelo InIr, do qual só se arrancou, e a ferros, para pôr por escrito a questão –, o conselho foi enviar um e-mail a pedir tais esclarecimentos e ainda a ligar para a Divisão de Trânsito de Lisboa, já que era daqui que as multas saíam. Claro que desta última entidade responderam, e bem, nada ter que ver com o assunto pois não eram eles que sinalizavam as estradas, pelo que deveria dirigir a pergunta à Estradas de Portugal. Por último tentou-se a Câmara Municipal de Lisboa. Nada!
No entanto, diga-se em abono da verdade, foi a primeira a responder ao e-mail enviado em simultâneo para esta, para a EP-Estradas de Portugal e InIr, a confirmar que cabia à Estradas de Portugal elucidar.
Nesta República das Bananas, perdão, das estradas, quem afinal manda na CRIL, sendo que o mesmo será dizer quem tem competência e gere esta via? Não era suposto a Estradas de Portugal ou o InIr saberem? Estar essa informação nos seus sites institucionais?

http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias/DetalhedeNot%C3%ADcias/tabid/178/itemId/11858/Default.aspx
BRIOSA BT
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS : QUEM MANDA NA CRIL? 5837_310
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

QUEM MANDA NA CRIL? :: Comentários

NIC-DT

Mensagem Ter 12 Jun 2012 - 3:27 por NIC-DT

Quintas, tachos, interesses, cunhas.... É o que temos!!!

Ir para o topo Ir para baixo

lapan

Mensagem Ter 12 Jun 2012 - 13:36 por lapan

Isto na realidade mais parece um Bananal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Idea Idea Idea Idea Idea

Ir para o topo Ir para baixo

cabo25curso

Mensagem Ter 12 Jun 2012 - 14:56 por cabo25curso

sim mas em qualquer dos casos esta estrada está sinalizada com limite de velocidade, se foram levantados autos por circular acima do limite, não tem que reclamar, os sinais estão lá e muito bem visíveis.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos