BRIGADA DE TRÂNSITO
Sem limites nas auto-estradas Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Sem limites nas auto-estradas Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Sem limites nas auto-estradas Vote_lcap48%Sem limites nas auto-estradas Vote_rcap 48% [ 173 ]
Sem limites nas auto-estradas Vote_lcap52%Sem limites nas auto-estradas Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Sem limites nas auto-estradas

Ir para baixo

17042012

Mensagem 

Sem limites nas auto-estradas Empty Sem limites nas auto-estradas




Sem limites nas auto-estradas

por Vítor Rainho
Sem limites nas auto-estradas Ng1222101_435x190

Apesar de nunca ter feito a cobertura de uma campanha eleitoral, sei que as caravanas partidárias fazem autênticas corridas, a uma velocidade alucinante, para chegarem à hora prevista ao comício da terra seguinte.

Alguns colegas, mais dados a seguir à risca as leis do código da estrada, vêem-se atrapalhados para fazerem a cobertura noticiosa da campanha. Nessas situações, apesar de ninguém correr o perigo de ser autuado, já que são as próprias forças de segurança que tratam de abrir caminho, alguns vão ficando para trás. Digamos que há ordens para acelerar e só não o faz quem acha que não é correcto ou que não se sente seguro.

Esquecendo as situações excepcionais, todos os dias nas auto-estradas circulam carros a uma velocidade muito superior ao permitido por lei. Uns tantos são, de vez em quando, autuados por carros disfarçados ou por radares escondidos. Quando se faz uma viagem sem nenhum carro à vista, torna-se enfadonho circular dentro dos limites permitidos. Há até o perigo de se adormecer. Vem esta conversa a propósito da tão badalada multa de que foi alvo o motorista que transportava o antigo Presidente da República, Mário Soares – uma figura com centenas de campanhas eleitorais em cima. Tirando o facto de ter sido mal-educado com o agente da GNR e com alguns cidadãos mais sensíveis, ao afirmar que o Estado pagava a multa, Soares estava a fazer uma viagem como muitas outras. O velocímetro do carro marcava quase 200 km por hora? Quantas vezes isso não se passou na vida de Mário Soares e de milhares de outros portugueses?

Este episódio caricato podia servir para se discutir verdadeiramente uma lei que não faz qualquer sentido. Quando o limite máximo permitido nas auto-estradas foi imposto, os carros tinham a segurança de hoje? Paravam em tão poucos metros? A frota automóvel era tão moderna? Seria curioso que as entidades que exploram as auto-estradas revelassem a velocidade média a que circulam os automobilistas. Não vale a pena estar a citar o caso alemão, onde em algumas vias rápidas não existem limites, mas seria interessante discutir por que razão nalgumas auto-estradas se há-de continuar com os 120 km/h máximos permitidos. Nas do Alentejo e na do Algarve isso justifica-se? Na A8 também? Que nas com mais movimento não se altere muito, ainda percebo, agora naquelas em que há mais ovelhas a pastar nas imediações do que carros na estrada é estranho.

Claro está que estas medidas iriam prejudicar fortemente o Orçamento do Estado, que deixaria de embolsar uns largos milhares de euros. Mas, por outro lado, entraria dinheiro por via dos impostos sobre o combustível... Afinal, vale a pena citar os alemães. Por que razão não haveremos de fazer como eles?

http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=46861&opiniao=Vidas
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Sem limites nas auto-estradas 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sem limites nas auto-estradas :: Comentários

motor angel

Mensagem Ter 17 Abr 2012 - 15:45 por motor angel

"Claro está que estas medidas iriam prejudicar fortemente o Orçamento do Estado, que deixaria de embolsar uns largos milhares de euros. Mas, por outro lado, entraria dinheiro por via dos impostos sobre o combustível... Afinal, vale a pena citar os alemães. Por que razão não haveremos de fazer como eles?"

Este ainda não percebeu que o radar rende mais que o combustível....e não sabe que 80% das multas de radar não são de locais a 120Km/h mas de 100 e de 80? daaaaaaaa ignorante....

Ir para o topo Ir para baixo

NIC-DT

Mensagem Qua 18 Abr 2012 - 4:08 por NIC-DT

Como é que alguém consegue escrever tanta merd@ junta???
Os alemães de que tanto uns falam têm zonas de 30km/h e que TODOS respeitam.... Cá em locais de 50km/h circulasse a 150km/h.....

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qua 18 Abr 2012 - 10:05 por JUSTICEIRO

De facto, os cangalheiros iam começar a facturar muito mais, que também fazia aumentar a saída de madeiras para construir urnas, assim como dobradiças, pega-mãos; acabando por criar mais postos de trabalho e coveiros, etc...etc..etc..

Este senhor se fizesse um levantamento dos veículos sinistrados em auto-estrada, ía verificar que a maior parte são esses de "alta gama", que têm tudo e mais alguma coisa, que provocam os maiores danos pessoais; é que também esses têm que parar antes de bater...

Deve de ter sido uma diarreia cerebral, para não estar calado, em todo o caso, eu e a minha família pretendemos andar longe desses locais de "velocidade livre"...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos