BRIGADA DE TRÂNSITO
PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Vote_lcap48%PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Vote_rcap 48% [ 173 ]
PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Vote_lcap52%PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA?

Ir para baixo

28062011

Mensagem 

PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? Empty PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA?




PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA?

Os acidentes com camiões são o pesadelo de quem circula nas principais vias da Área Metropolitana do Porto. Nos últimos meses, fruto do aumento do tráfego de pesados, têm-se sucedido os capotamentos de TIR, que obrigam a cortes de trânsito que chegam a prolongar-se por 11 horas, um período de tempo que a todos parece excessivo.

Os acidentes com camiões são o pesadelo de quem circula nas principais vias da Área Metropolitana do Porto. Nos últimos meses, fruto do aumento do tráfego de pesados, têm-se sucedido os capotamentos de TIR, que obrigam a cortes de trânsito que chegam a prolongar-se por 11 horas, um período de tempo que a todos parece excessivo. "Muitas empresas de transportes preferem accionar o seguro, quando contempla este tipo de assistência. O socorro é da nossa responsabilidade, as outras questões são tratadas pelas autoridades", revelou, ao JN, Salvador Almeida, comandante dos Sapadores de Gaia.

O problema dos seguros

Se até há alguns anos a escassez, ou inexistência, na Área Metropolitana do Porto, de gruas com capacidade suficiente para repor os veículos na sua posição normal, justificava alguma demora na remoção dos pesados, no recentemente capotamento de um TIR na A29, perto da saída para a Granja, em Gaia, "em meia hora a grua dos Voluntários de Esmoriz estava no local", referiu, ao JN, o comandante dos Sapadores de Gaia, Salvador Almeida. No entanto, a A29 esteve cortada durante cerca de nove horas, "demasiado tempo", reconheceu. A operação mais demorada nos acidentes envolvendo TIR (que podem pesar até 32 toneladas) é a remoção da carga.

"O socorro é da responsabilidade dos bombeiros. As outras questões são tratadas pelas autoridades. No acidente da A29, disponibilizei-me para arranjar equipamento, mas o proprietário do camião declinou, accionando o seguro do veículo. E o que demorou mais tempo foi a retirada da carga - cereal -, que foi transferida para outros camiões", referiu Salvador Almeida. De acordo com o comandante dos Sapadores de Gaia, "a região Norte está bem servida de gruas". "Na nossa área de influência temos três a que podemos recorrer, com capacidade para remover qualquer tipo de camião". O problema é o intenso tráfego, principalmente de pesados. "Para não pagarem portagem, os camiões saem no nó de Estarreja e usam a A29 até ao Porto", afirmou Salvador Almeida.

Lista de equipamento

A Brigada de Trânsito (BT) da GNR tem, ao seu dispor, um vasto leque de gruas a que pode recorrer em caso de acidente. "Temos uma lista de equipamentos ordenada pela tipologia dos veículos. Em caso de acidente, se o seguro contemplar a assistência em viagem, é a seguradora que trata do caso. Caso contrário, ligamos para a nossa central e é ela que acciona a grua adequada", referiu o tenente Silva Lopes, comandante da BT do Porto. Quando o acidente ocorre no Porto, a grua dos Sapadores sai por solicitação da PSP. "Normalmente, são as seguradoras que tratam da remoção do veículo e da carga. E é a carga que traz os maiores problemas. Remover fardos de algodão é mais fácil e rápido do que fazer a trasfega de alcatrão", sublinhou uma fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Fonte: Jornal de Notícias, 23 de Novembro de 2007

http://www.tipsal.pt/noticias/detalhe.php?id=27Es23BY5471124196727945322
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : PORQUÊ QUE DEMORA TANTO TEMPO REMOVER UM CAMIÃO DA VIA? 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos