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Multas de trânsito em Portugal – mina de ouro
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22042012
Multas de trânsito em Portugal – mina de ouro
Multas de trânsito em Portugal – mina de ouro
233 mil euros… Vou repetir DUZENTOS E TRINTA E TRÊS MIL EUROS!!! É este o número que o Estado português arrecadou POR DIA em 2011 relativos a multas de trânsito.
É apenas e só mais 80%(!!!) do que as receitas de 2010 do mesmo tipo de infracções ao Código da Estrada.
E antes de mais, não estou contra as coimas quando estas são efectivamente devidas.
O que me deixa a pulguita atrás da orelha é, em apenas um ano os condutores portugueses passaram a ser piores condutores? Andam mais depressa? Eu duvido muito… Principalmente com o preço dos combustíveis como está.
Então o que sobra? Vigilância mais apertada? “Ouvi” dizer que os meios da polícia eram menores do que em anos anteriores. Menos veículos, patrulhas mais curtas, etc etc.
Será então que é mais critério na aplicação de coimas?
Eu já estou a ver o filme. Radares atrás de moitas, Renaults Scenics nas saídas de emergência (ou atrás do placarzinho a indicar a estação de serviço).
E apesar dessa dissimulação não me chocar per se, o que me deixa lixado são a porcaria dos radares em sítios que não lembram a ninguém. Vimos de uma nacional, limite 90, aparece uma placa de localidade (mas não há casas, caminhos, nada) mas parece que continuamos alegremente na nacional, e onde estão eles? Logo atrás da placa!
- “Sr condutor, foi apanhado a 81km/h, infracção grave! Bote cá 120 euricos!”
Rende bem… não se esqueçam que nas localidades as infracções “sobem de nível” de 20 em 20 km/h.
E vocês? Acham que este aumento gigante se deve a que?
http://www.horadamini.com/2012/01/multas-de-transito-em-portugal-mina-de-ouro/
233 mil euros… Vou repetir DUZENTOS E TRINTA E TRÊS MIL EUROS!!! É este o número que o Estado português arrecadou POR DIA em 2011 relativos a multas de trânsito.
É apenas e só mais 80%(!!!) do que as receitas de 2010 do mesmo tipo de infracções ao Código da Estrada.
E antes de mais, não estou contra as coimas quando estas são efectivamente devidas.
O que me deixa a pulguita atrás da orelha é, em apenas um ano os condutores portugueses passaram a ser piores condutores? Andam mais depressa? Eu duvido muito… Principalmente com o preço dos combustíveis como está.
Então o que sobra? Vigilância mais apertada? “Ouvi” dizer que os meios da polícia eram menores do que em anos anteriores. Menos veículos, patrulhas mais curtas, etc etc.
Será então que é mais critério na aplicação de coimas?
Eu já estou a ver o filme. Radares atrás de moitas, Renaults Scenics nas saídas de emergência (ou atrás do placarzinho a indicar a estação de serviço).
E apesar dessa dissimulação não me chocar per se, o que me deixa lixado são a porcaria dos radares em sítios que não lembram a ninguém. Vimos de uma nacional, limite 90, aparece uma placa de localidade (mas não há casas, caminhos, nada) mas parece que continuamos alegremente na nacional, e onde estão eles? Logo atrás da placa!
- “Sr condutor, foi apanhado a 81km/h, infracção grave! Bote cá 120 euricos!”
Rende bem… não se esqueçam que nas localidades as infracções “sobem de nível” de 20 em 20 km/h.
E vocês? Acham que este aumento gigante se deve a que?
http://www.horadamini.com/2012/01/multas-de-transito-em-portugal-mina-de-ouro/
BTBRAVO- 2º COMANDANTE
- PAÍS :
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009
Multas de trânsito em Portugal – mina de ouro :: Comentários
Então no DT/Porto é que é facturar.
Só no domingo entre as 20H00 e as 00H00, o radar na A3 só facturou 250 excessos. Aqui trabalha-se.
Só no domingo entre as 20H00 e as 00H00, o radar na A3 só facturou 250 excessos. Aqui trabalha-se.
boina branca escreveu:As multas de transito em Portugal são uma mina, porque ninguem està preocupado com a prevenção mas sim com a "faturaçao".
O Ministério da Administração Interna vai disponibilizar de imediato, e à margem do Orçamento do Estado para 2012, seis milhões de euros para a PSP e GNR, com vista à aquisição de veículos e outros equipamentos para patrulhamento, apurou o CM junto de fonte oficial do MAI. A GNR vai receber 161 viaturas, enquanto a Polícia definiu como prioridade comprar material para caçar infractores em acções de trânsito.
Entre os 161 veículos para a GNR, contam-se 116 carros-patrulha e 15 motociclos caracterizados. Os restantes 20 automóveis e 10 motos serão descaracterizados. E, na PSP, a sua metade dos seis milhões será gasta em equipamentos como bloqueadores de rodas de veículos, radares com câmaras de filmar, alcoolímetros e também veículos.
Correio da Manhã
Entre os 161 veículos para a GNR, contam-se 116 carros-patrulha e 15 motociclos caracterizados. Os restantes 20 automóveis e 10 motos serão descaracterizados. E, na PSP, a sua metade dos seis milhões será gasta em equipamentos como bloqueadores de rodas de veículos, radares com câmaras de filmar, alcoolímetros e também veículos.
Correio da Manhã
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