BRIGADA DE TRÂNSITO
Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Vote_lcap48%Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Vote_rcap 48% [ 173 ]
Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Vote_lcap52%Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa

Ir para baixo

20072011

Mensagem 

Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa Empty Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa




Marcha lenta
Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa


Vinte e oito camiões da transportadora TNC, sedeada em Alverca, participaram, nesta terça-feira de manhã, numa acção de protesto, que incluiu uma marcha lenta na Auto-estrada do Norte e uma tentativa de passar em frente da Assembleia da República. A coluna organizada pelos trabalhadores da TNC e por organizações sindicais acabou por ser travada pela PSP junto ao acesso ao Campo Grande e os funcionários da empresa, actualmente em processo de insolvência e sob a ameaça de fecho, regressaram a Alverca.

Embora já tenha perto de ano e meio, só nas últimas semanas o processo de insolvência suscitou uma série de acontecimentos que levam os 126 trabalhadores da TNC (uma das maiores transportadoras portuguesas, com 53 anos e 105 camiões) a temerem que o fecho definitivo da empresa esteja eminente.

No dia 13, ao fim da tarde, o administrador judicial deu ordens para o regresso de todos os motoristas que estavam no estrangeiro e para que mais nenhum saísse da sede em Alverca. Afiançou que estava a fazer todos os esforços para encontrar um comprador e evitar o fecho, mas trabalhadores e Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) receiam que esta paragem da laboração leve mesmo ao encerramento, até porque o plano de viabilização apresentado na assembleia de credores de 20 de Junho foi chumbado pelos bancos Espírito Santo e Santander.

Desde então, os trabalhadores organizaram-se e fazem turnos à porta da empresa, impedindo a saída de materiais. Na sexta-feira, o administrador judicial garantiu ter encontrado um comprador disponível para assumir o passivo (próximo dos 6 milhões de euros) e para garantir os direitos dos trabalhadores, mas não revelou a identidade do interessado, o que suscita muitas dúvidas nos funcionários.

Para hoje está marcada uma reunião, na Câmara de Vila Franca de Xira, onde participarão representantes dos trabalhadores, do STRUP, o administrador judicial e a presidente da autarquia.
José Martins, presidente da comissão de trabalhadores, assume que dúvida muito da concretização do negócio anunciado pelo administrador judicial. Anabela Carvalheira, dirigente do STRUP, estranha a antecipação da assembleia de credores e a atitude dos bancos, sobretudo do Santander. É que, segundo os trabalhadores, a empresa mantém 105 camiões, cerca de 70 dos quais comprados em Leasing através do Santander, mas cujos pagamentos estarão totalmente em dia.

Anabela Carvalheira diz não entender a atitude do Santander, que “não tem créditos vencidos” e sabe que, para além dos bancos, a TNC só tem dívidas relevantes a uma gasolineira (1 milhão de euros) e ao irmão da dona (cerca de 2, 4 milhões de euros). “O administrador diz que a assembleia decidiu que a empresa é para encerrar, mas a juíza tem que publicar a acta e isso ainda não foi feito. Parece-me que se está a tentar acelerar o processo sem percebermos porquê. A vida de centenas de pessoas não pode ser jogada de forma verbal, tem que haver documentos”, sublinha a sindicalista.

http://www.publico.pt/Local/protesto-de-camionistas-desmobiliza-sem-entrar-em-lisboa_1503703
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Marcha lenta Protesto de 28 camiões em defesa da TNC travado à entrada de Lisboa 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos