BRIGADA DE TRÂNSITO
Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Vote_lcap48%Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Vote_rcap 48% [ 173 ]
Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Vote_lcap52%Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito

Ir para baixo

18072011

Mensagem 

Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Empty Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito




Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito
Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito Ng1111436_435x190



O Governo não consegue pôr um ponto final no caos instalado na cobrança das multas de trânsito. A última tentativa acabou frustrada: o concurso público lançado em Março pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) teve de ser anulado porque a Universidade Católica – única entidade que se candidatou – não cumpriu os requisitos e foi excluída.

Em causa estava a aquisição de serviços de assessoria jurídica e de gestão dos autos de contra-ordenação. Uma das missões seria a elaboração de propostas de decisão das sanções a aplicar a cada infractor. O contrato duraria apenas um ano e custaria aos cofres do Estado 1,2 milhões de euros.

Ao SOL, a ANSR disse apenas que a Católica «não cumpriu na totalidade as exigências contempladas no caderno de encargos», adiantando que até Setembro deverá ser lançado um novo concurso para garantir a continuidade deste outsourcing e, através dele, minimizar o volume de prescrições e a perda de receita: em 2009 prescreveram 598.013 autos e no ano passado 267.212.

Resta que o Ministério da Administração Interna dê luz verde à nova proposta.

Mais de quatro milhões em três anos

O júri do concurso teve «uma interpretação divergente quanto ao conteúdo de alguns elementos a entregar com a proposta», comentou ao SOL José Lobo Moutinho, professor de Direito da Católica, acrescentando que a opção da universidade foi a de não prestar mais esclarecimentos em audiência prévia: «Simplesmente entendemos que nada tínhamos a acrescentar ao que já resultava da proposta apresentada».

Desde 1993 que este mesmo serviço já é prestado pela Católica, que só nos últimos três anos e à conta desta colaboração, encaixou mais de quatro milhões de euros.

A equipa actual é composta por 63 juristas que acompanham uma média de 50 mil processos por mês, apoiando a Unidade de Gestão de Contra-Ordenações da ANSR – que conta apenas com um total de 29 funcionários. Ao todo, o mapa de pessoal prevê 155 postos de trabalho, mas apenas metade estão preenchidos.

Para já, no entanto, não é certo que a Católica volte a candidatar-se. «Essa decisão dependerá das circunstâncias que então se verificarem e dos termos que constarem do caderno de encargos», explica José Lobo Moutinho.

Recorde-se que, em plena campanha eleitoral, Passos Coelho questionou o Governo sobre quem teria sido o «feliz contemplado» com um milhão e 200 mil euros para fornecer um «serviço tão importante de que o Estado não pode prescindir no próximo ano». Referindo-se à prevalência da Universidade Católica neste concurso, na altura o líder do PSD criticava o facto de os concursos públicos internacionais serem «forjados» pelo PS:«Eles já sabem quem ganha antes de os lançar».

O antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, reagiu de imediato, considerando que, se fosse tão aliciante, o concurso não teria apenas «uma única proposta» e acusou Passos Coelho de se basear em «boatos» ao sugerir que aquela instituição tinha o lugar de vencedor garantido.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=24217
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Governo não consegue acabar com caos nas multas de trânsito :: Comentários

Molas

Mensagem Seg 18 Jul 2011 - 14:32 por Molas

Bela foto parece um burro a olhar para um fardo de palha. AH.Ah.

Ir para o topo Ir para baixo

Goodsnake

Mensagem Seg 18 Jul 2011 - 15:20 por Goodsnake

Reparando bem na foto, nota-se dois barretes brancos lá ao fundo.. Nos especialistas como somos em ves de fiscalizar, fazemos o corte para a RETIRADO PELA MODERAÇÃO fiscalizar.. Onde cabe isto na cabeça dos Cometerras, não consigo entender! Somente posso deduzir que quem manda nada percebe..

Ir para o topo Ir para baixo

fist79

Mensagem Qua 20 Jul 2011 - 10:42 por fist79

Idea Idea Idea

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos