BRIGADA DE TRÂNSITO
EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Vote_lcap48%EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Vote_rcap 48% [ 173 ]
EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Vote_lcap52%EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto

Ir para baixo

06122009

Mensagem 

EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto Empty EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto




A Estradas de Portugal (EP) está disponível para reavaliar o traçado previsto para a Auto-estrada 32, na freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, que há mais de um ano tem vindo a ser contestado pela população.

A informação foi transmitida este domingo pela directora da Delegação Regional de Aveiro da EP, hngela Sá, aos responsáveis da Associação do Ambiente e Património da Branca (AURANCA), que promoveu uma caravana automóvel entre Albergaria-a-Velha e Aveiro.

O protesto, que juntou perto de uma centena de viaturas, serviu para, mais uma vez, contestar a decisão do Governo e da EP de manter o traçado da A32 a nascente daquela freguesia, denominado de "alternativa 5".

"O processo não está fechado. Nós [EP] estamos sensíveis com a vossa luta e estamos disponíveis para reavaliar o traçado", disse Ângela Sá, que se vai reunir com os responsáveis da AURANCA na segunda-feira.

Antes do encontro, em Aveiro, com a responsável da EP, os manifestantes foram recebidos, em Albergaria-a-Velha, pelo presidente da autarquia local, João Agostinho.

O autarca, recentemente reeleito pelo PSD, reafirmou a solidariedade da Câmara com o protesto, realçando que o actual traçado "vai destruir irreversivelmente toda uma paisagem maravilhosa que existe na Branca, além de um conjunto arqueológico, e vai prejudicar o tecido empresarial".

João Agostinho criticou ainda a existência no projecto de "um viaduto megalómano, com quase um quilómetro, que vai passar por cima de um conjunto de habitações e vai trazer um impacto visual àquela freguesia muito mau".

O presidente da Câmara de Albergaria informou também que vai discutir este problema com o secretário de Estado das Obras Públicas, durante uma audiência que está agendada para o dia 10 e, no dia 17, será recebido pelo presidente da EP, Almerindo Marques.

"Vamos aguardar que dessas reuniões possa sair alguma luz, porque esta é uma má solução para Albergaria", disse à Lusa o autarca, acrescentando: "O Governo tem de fazer marcha-atrás neste processo, porque as populações, a Câmara e as Juntas de Freguesia não querem este traçado".

O protesto de hoje surgiu a poucos dias de terminar o prazo para a entrega das propostas para a sub-concessão das Auto-Estradas do Centro, onde se inclui este troço da A32.

Esta acção teve como objectivo "alertar a opinião pública e as entidades que intervêm neste processo da intenção da população de jamais aceitar o traçado que passa a nascente da freguesia", disse Joaquim Santos, da organização.

Em alternativa ao traçado previsto, a população defende o traçado base "solução1", que passa a poente da freguesia, onde dizem existir um espaço canal para essa via, reservado há mais de 12 anos no Plano Director Municipal de Albergaria-a-Velha.

A Estradas de Portugal (EP) lançou um novo concurso internacional para a sub-concessão das Auto-Estradas do Centro em Outubro passado, mais de um mês depois de o presidente da EP ter anunciado a anulação do primeiro concurso.

Recentemente, a empresa decidiu prorrogar o prazo de entrega de propostas até ao dia 17 de Dezembro, para "dar mais tempo aos concorrentes".


Lusa

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/EP+dizse+disponivel+para+reavaliar+tracado+da+A32+em+dia+de+protesto.htm



Vejam o vídeo, onde eu já ouvi isto???? "Todos os partidos estão do nosso lado"..... mas Zulo Eco Romeo Oscar
BTBRAVO
BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS : EP diz-se disponível para reavaliar traçado da A32, em dia de protesto 5837_310
MENSAGENS : 6247
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos