BRIGADA DE TRÂNSITO
ESTOU SIM? Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
ESTOU SIM? Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

 



 
     
-
 
Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

ESTOU SIM? Vote_lcap48%ESTOU SIM? Vote_rcap 48% [ 173 ]
ESTOU SIM? Vote_lcap52%ESTOU SIM? Vote_rcap 52% [ 185 ]

Total de votos : 358

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

 




ESTOU SIM?

Ir para baixo

15052012

Mensagem 

ESTOU SIM? Empty ESTOU SIM?




É certo e sabido o perigo que o uso do telemóvel representa ao volante, mas apesar de todos serem unânimes a reconhecê-lo, isso não impede que os condutores continuem a prevaricar. Não só a fazer e a atender chamadas, mas também a enviar SMS, o que é ainda mais dramático, tendo em conta os segundos vitais em que os olhos abandonam a estrada enquanto o polegar dança freneticamente no teclado do telemóvel.
Não quero com esta crónica adoptar a postura moralista habitual de quem escreve sobre este tema – ao bom estilo Oprah Winfrey -, pois, apesar de me estar a tentar curar, também faço um mea culpa. Deixei de usar o telemóvel ao volante, mas não posso apontar o dedo a ninguém, porque também já o fiz. E todos temos uma boa desculpa. Sempre.
Infelizmente, muitas vezes, é preciso um acidente grave para mudar mentalidades, apesar de não ter sido o meu caso. O meu wake up call foi mesmo o que vi uma senhora fazer num acesso à auto-estrada, enquanto dedilhava no seu moderno smartphone. Não vale a pena descrever o que um condutor pode fazer (ou deixar de fazer...) ao volante quando não vê rigorosamente nada do que se passa à sua frente, nem que seja por 2 ou 3 segundos. Nesta matéria, a realidade, infelizmente, é sempre mais criativa que a ficção.
A ideia deste artigo é propor uma reflexão séria e tentar convencer todos os que não conseguem evitar esta relação com o dito aparelho, para não esperarem por um acontecimento dramático para mudar de atitude. Com as tecnologias presentes na maioria dos automóveis actuais (como o simples emparelhamento por Bluetooth) não há necessidade de arriscar.
Eu estou curado? Estou sim.

Luís Guilherme

http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias/DetalhedeNot%C3%ADcias/tabid/178/itemId/11598/Default.aspx
BRIOSA BT
BRIOSA BT
ADJUNTO DO COMANDANTE
 ADJUNTO DO COMANDANTE

PAÍS : ESTOU SIM? 5837_310
MENSAGENS : 1277
LOCALIZAÇÃO : Lisboa
INSCRIÇÃO : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

ESTOU SIM? :: Comentários

portugalmouse

Mensagem Ter 15 maio 2012 - 7:37 por portugalmouse

study

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos