BRIGADA DE TRÂNSITO
ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Sem_ta10



Participe do fórum, é rápido e fácil

BRIGADA DE TRÂNSITO
ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Sem_ta10

BRIGADA DE TRÂNSITO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
    PAINEL DO USUÁRIO

    Mensagens: 0


    Alterar
    Ver
    Tópicos e mensagens

    TRÂNSITO
    LINKS RÁPIDOS

     



     
         
    -
     
    Votação

    LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Vote_lcap48%ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Vote_rcap 48% [ 173 ]
    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Vote_lcap52%ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Vote_rcap 52% [ 185 ]

    Total de votos : 358

    Navegação
     Portal
     Índice
     Membros
     Perfil
     FAQ
     Buscar
    março 2024
    SegTerQuaQuiSexSábDom
        123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

    Calendário Calendário

    POSTO VIRTUAL

     




    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO

    Ir para baixo

    18092012

    Mensagem 

    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO Empty ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO




    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO

    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO TeresaLume


    Ontem, como muitos milhares de portugueses, dirigi-me a Lisboa para participar pela primeira vez, no meu já meio século de vida, naquela que dizem ser a maior, senão a segunda maior, manifestação de sempre. No meu trajecto passei pelo Marquês de Pombal, também pela primeira vez depois das “obras”, vinda das Amoreiras e, como não vim pelo túnel, fui desembocar na “nova” rotunda. Fiquei estupefacta quando soube que estava terminada. Aliás, ainda hoje estou de boca aberta!
    Sr. Presidente da Câmara, Dr. António Costa, caríssimo colega, gostaria que me informasse quem teve tal brilhante ideia – espero sinceramente não tenha sido V. Exa. – de, quanto mais não seja, desfigurar uma das mais belas praças da nossa capital, com aqueles enfeites horrorosos, vermelhos e brancos, denominados “perfil móvel de plástico ou de betão”, definido no Regulamento de Sinalização de Trânsito, e cujo objectivo é sinalizar a posição do limites dos trabalhos a decorrerem na via. Logo, não estão acabadas as obras, pois não?
    Questiono se, por acaso, só por mero acaso, consultou peritos em circulação, segurança rodoviária e mobilidade urbana. É que a bem da mobilidade – entenda-se fluidez do trânsito – com certeza não foi, pois os engarrafamentos serão ainda mais frequentes, com as necessárias consequências nefastas do aumento da poluição, numa das zonas já per si mais poluídas da capital. A bem da circulação, veja-se a falta de mobilidade. A bem da segurança rodoviária, ou seja, diminuição de acidentes e suas consequências, também não será o fundamento de tal disparate.
    Posto isto, pergunto então ao Sr. Presidente da Câmara de Lisboa se estava com inveja do Sr. Presidente da Câmara de Oeiras, que mandou erguer várias, e até algumas bonitas, rotundas no concelho!
    Desconhecem os nossos políticos camarários que as rotundas só já são erguidas em países onde os números de acidentes e a fluidez do trânsito só são comparáveis com os nossos, para não dizer piores. Desconhecem que há 20 anos, num seminário sobre Segurança Rodoviária e Acalmia de Tráfego nas Cidades, já os suecos, a par dos americanos tidos como os supra sumo desta área, clamavam não ser este o caminho? Na verdade, a sua experiência neste campo demonstrou serem as rotundas pontos de conflito, pelo que desaconselhavam vivamente a sua edificação.
    Por último, mas não menos importante, Gostaria ainda que me explicasse o que é uma rotunda a prazo. Rotundas à experiência? Francamente, à experiência só nos contratos de trabalho e até nesses é já uma espécie em extinção!
    Sr. Presidente da Câmara de Lisboa, em vez de esbanjar dinheiro em rotundas a prazo porque não, no mínimo, manda tapar os buracos, que proliferam por todas as ruas da sua edilidade, os quais dão cabo de suspensões, amortecedores, jantes e pneus, dificultam a travagem, entre outros malefícios?
    Sabe? Nem os Lisboetas, nem os visitantes da capital, necessitam de rotundas ao quadrado. Precisam outrossim de vias bem conservadas e de um ordenamento eficaz de trânsito e não de medidas avulso estapafúrdias.

    Teresa Lume - Advogada e consultora jurídica da AutoMotor

    http://www.automotor.xl.pt/Notícias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/12773/Default.aspx
    BTBRAVO
    BTBRAVO
    2º COMANDANTE
     2º COMANDANTE

    PAÍS : ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO 5837_310
    MENSAGENS : 6247
    LOCALIZAÇÃO : Lisboa
    EMPREGO : BRIGADA DE TRÂNSITO
    INSCRIÇÃO : 05/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Compartilhar este artigo em: reddit

    ROTUNDA DO MARQUÊS AO QUADRADO :: Comentários

    NIC-DT

    Mensagem Ter 18 Set 2012 - 8:00 por NIC-DT

    Ambos farinha do mesmo saco.... Só um incompetente para reconhecer outro "caríssimo colega"!!!

    Ir para o topo Ir para baixo

    THE DEVIL

    Mensagem Qui 20 Set 2012 - 8:15 por THE DEVIL

    Tal como acabou com a BRIGADA DE TRÂNSITO!
    Mais uma aberração; alteração da Rotunda do marquês!
    Daqui a uns meses pede desculpa?, e tudo bem.
    Mais um gestor dos dinheiro públicos que ajuda a afundar Portugal...
    Mente brilhante................. drunken

    Ir para o topo Ir para baixo

    cabo25curso

    Mensagem Dom 23 Set 2012 - 16:21 por cabo25curso

    tanta conversa sobre uma rotunda em lisboa, será que não existe coisas mais importantes.

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos